Regina Amorim e Ferdinando Lucena conquistam prêmio máximo do ‘Oscar do Turismo’, em São Paulo

Destaque Paraíba

A Paraíba foi um dos destaques da noite de entrega do Oscar do Turismo brasileiro. Na solenidade de entrega do Prêmio Caio, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, e a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Regina Amorim, receberam o Jacaré de Ouro como destaque no cenário nacional. Ferdinando também foi eleito o Personalidade do Ano de 2021, pelo trabalho desenvolvido ainda como gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, levando ainda o troféu Jacaré de Ouro, honraria máximo no segmento.

As honrarias aos dois paraibanos ganham importância pelo peso da concorrência. Ferdinando Lucena disputou o título com personalidades como Alexandre Marcílio, do Transamerica Expo Center, e Willians Lopes, da GL events. Já Regina Amorim disputou o prêmio com Eduardo Zorzanello, presidente do Convention Bureau de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, e promotor do Festival Internacional de Turismo de Gramado, e Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e ex-presidente da Embratur. A gestora chegou na final entre os três, conquistando o Jacaré de Prata.

Em suas redes sociais, Ferdinando e Regina agradeceram a conquista dos prêmios. “Estou muito feliz. Esta premiação chega a cidade de João Pessoa pela primeira vez e é motivo de muito orgulho, representando o reconhecimento e a consolidação do trabalho que realizamos para promover cada vez mais o nosso destino e o nosso Centro de Convenções”, afirmou o secretário.

“A satisfação de ser escolhido pelos líderes do setor de turismo do Brasil como personalidade do ano já era grande e nos encheu de orgulho. Vencer o Grand Prix do Prêmio Caio, concorrendo com personalidades de destaque no mercado numa das categorias de votação mais acirrada, nos impulsiona a trabalhar ainda mais, em busca do fortalecimento de todo o setor. Ser reconhecido com tamanha distinção por profissionais de nossa indústria, demonstra que nossas ações continuam relevantes para posicionar a cidade de João Pessoa como referência”, pontuou Ferdinando Lucena.

Para Regina Amorim, afirmou que “a vida nos permite ser conhecidos e reconhecidos pelas entregas que efetivamente fazemos. Servir com amor, sem pretensões, apenas servir, colaborar, inovar, transformar, deixar um legado. Agradeço a Deus pela oportunidade de sentir o meu trabalho ser reconhecido por tantas pessoas desse lindo País, em cada recanto da minha Paraiba, meu Nordeste, meu Brasil. Prêmio Caio me proporcionou esse momento, com vocês e comigo mesma.”

A gestora de Turismo estendeu a premiação a todas as pessoas que participaram de alguma força desse processo de crescimento profissional e pessoal. “Gratidão a todos e todas que estiveram e estão comigo nesta caminhada, aos meus colegas do Sebrae PB e do Sistema Sebrae, aos estagiários, consultores e fornecedores que colaboram com a minha jornada profissional. Compartilho esse com minha família que tem sido a minha força, com cada empresário e empreendedor, cada gestor público que confiou e que, com atitude assertiva, mudou realidades, através das ações do Sebrae-PB. Obrigada Deus, por essa missão e por esse momento em minha vida.”

Regina e Luiz Alberto Amorim e Ferdinando e Hellen Lucena na noite de premiação no Expo Center Norte, em São Paulo

Prêmio criado em 1999

O “Oscar do Turismo” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento nos mais diversos segmentos econômicos do setor turístico brasileiro.

Desde sua criação o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em 2019 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; e UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e Grupo Conecta Eventos. O Prêmio Caio é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Fábio Cardoso