Próximas edições do RuralTur serão realizadas em Botucatu e Franca, interior de São Paulo

Brasil Destaque

Criada em 2005 pelo Sebrae da Paraíba, a Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil – Ruraltur – chegará ao mercado do Estado de São Paulo em 2022 e 2023, conforme informação da criadora, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, Regina Amorim. As duas próximas edições estão marcadas para Botucatu, em 2022 (18ª ), e Franca, em 2023 (19ª). Após 10 anos sendo realizado na Paraíba, a Feira passou a ser itinerante pelo Sistema Sebrae, já tendo sido promovida em cidades do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Maranhão. Antes da pandemia da Covid-19 havia uma agenda para o Peru.

Regina Amorim disse que as duas novas edições em São Paulo foram fechadas em contato com dirigentes do Convention Bureau da região de Cuesta Paulista (Botucatu) e com o Sebrae-SP, quando da realização do Fórum Internacional de Cidade Criativas, ao qual a gestora do Sebrae-PB participou.

“Os municípios paulistas que irão sediar a Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil certamente serão beneficiados com a promoção e comercialização das experiências do meio rural, fortalecendo a atividade turística e a produção associada ao turismo dos municípios e regiões. Como representante do Sebrae da Paraíba, acreditamos que apenas com a colaboração e a parceria podemos ultrapassar fronteiras e ir mais longe, no propósito de apoiar as micro e pequenas empresas do País”, pontuou Regina Amorim.

“A Ruraltur tem sido avaliada como a melhor feira de turismo rural do Brasil, que tem o pertencimento dos empresários do setor, e essa é a primeira ação de captação de evento do Convention Bureau de Cuesta Paulista, criado em outubro de 2021.”

Fábio Cardoso