Basquetebol: quinta edição do Artwalk Basketball Camp está com inscrições abertas

Cotidiano Esportes

Os atletas de base de basquetebol já podem se inscrever na quinta edição do Artwalk Basketball Camp 2021, que acontece no dia 10 a 22 de janeiro, na quadra do Centro Universo Recife. O evento, que se consolidou no calendário esportivo regional e nacional, vem trazendo técnicos reconhecidos nacionalmente, e, este ano, grandes nomes internacionais. O evento é voltado para atletas de 10 a 19 anos, em parceria com a Federação Pernambucana de Basquete (FPB) e Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

De acordo com o técnico e coordenador do evento, professor Carlos Oliveira, o encontro tem como objetivo aumentar o acesso ao basquete de jovens atletas e identificar jovens talentos para capacitá-los, além de maximizar seu potencial para, no futuro, representar seu país em grandes times. “O evento será dividido em duas partes. A primeira vai de 10 a 15 de janeiro e a segunda semana de 17 a 22 de janeiro. Tudo para facilitar a participação do maior número de atletas possíveis”, comenta, acrescentando que qualquer pessoa que ama o basquete pode participar do evento.

Além disso, o Artwalk Basketball Camp 2021 quer estimular o intercâmbio cultural, esportivo e social entre atletas, técnicos e estudantes. Na programação, palestras de uma equipe multidisciplinar de Psicologia, Nutrição, Preparação física, Medicina esportiva e Fisioterapia. Os atletas receberão uniformes e certificado do evento com carga horária de 36h semanal.

Entre os nomes já confirmados para essa edição do evento, estão o instrutor da Fiba, Rui Alves; o assistente técnico da seleção argentina U17, Mariano Marcos; o técnico do Basquete Cearense, Dannyel Russo e o assistente técnico da seleção brasileira U14,U715 e U19 feminino, Claudio Lisboa.

SERVIÇO:
Artwalk Basketball Camp 2021
Local: Universo Recife
Instagram: @coachcarlosoliveira
Data: de 10 a 15 de janeiro e a segunda semana de 17 a 22 de janeiro
Inscrições: site INTERNATIONAL BASKETBALL CAMP 2021 – Sympla
Informações: 81 9678-7674

Assessoria de Imprensa