Sebrae e Governo do Estado preparam 33ª edição do Salão de Artesanato Paraibano

Destaque Paraíba

Reafirmando a importância do artesanato paraibano para a geração de emprego e renda e para a valorização da cultura regional, o Sebrae Paraíba e o Governo do Estado já iniciaram os preparativos para o 33° Salão de Artesanato Paraibano. O evento, que é gratuito, será realizado em João Pessoa, na orla de Cabo Branco, entre os dias 12 de janeiro e 6 de fevereiro. 

De acordo com os organizadores, participarão da 33ª edição do evento cerca de 500 artesãos, de todas as regiões do estado, que vão apresentar ao público a beleza e tradição cultural do artesanato da Paraíba. Com isso, os paraibanos e turistas que frequentam a capital durante o período de verão poderão conhecer as diferentes tipologias do artesanato do estado, como a renda renascença, o algodão colorido, as peças em madeira e metal, os brinquedos populares, as fibras naturais e a gastronomia local.

Segundo o analista técnico do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, a expectativa da organização é de que o Salão de Artesanato receba cerca de 120 mil visitantes. “O evento demonstra o quanto é importante consumir o artesanato, que é um ato de inclusão social, de estímulo à economia local e de preservação cultural. Por essa razão, o nosso objetivo ao realizar o Salão é valorizar o fazer artesanal, os materiais típicos da região e, por meio do trabalho dos expositores, divulgar as potencialidades turísticas e artesanais da Paraíba, além de sua cultura e suas tradições”, enfatizou o analista.

Por sua vez, a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, ressaltou a importância do evento para a valorização do artesão da Paraíba. “Esse ano, o 33º Salão de Artesanato Paraibano tem várias novidades, entre elas uma homenagem especial para 10 mestres artesãos de todo o estado, que têm um serviço prestado ao artesanato e que passam o seu fazer para outras pessoas, sempre com muito carinho e dedicação”, acrescentou a gestora.

Assessoria de Imprensa