Prefeitura vai implantar pontos de wi-fi gratuito em Campina Grande

Cotidiano

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai emplementar pontos de wi-fi gratuitos em parques públicos da cidade. O objetivo é de que a cidade forneça o sinal para democratizar, ainda mais, o acesso à internet.

O primeiro local que receberá o sinal será o Parque da Criança, onde acontecerá a inauguração do Programa Campina Conectada, uma iniciativa da SECTI, que terá a presença do Prefeito Bruno Cunha Lima.

O Parque da Criança recebe, diariamente, milhares de pessoas que praticam atividades físicas e que usufruem do espaço para lazer com seus familiares.

No parque serão distribuídas placas, informando sobre o livre acesso ao sinal do wi-fi. Qualquer pessoa, com celular, tablete ou notebook, poderá conectar à internet.

O projeto conta ainda com a parceria da empresa Caju Conecta, que fez toda a instalação de equipamentos e liberação do sinal no Parque da Criança.

As praças da cidade também serão contempladas com o Campina Conectada, iniciando pela Praça da Bandeira e Praça Clementino Procópio, em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

Codecom Campina Grande