Secretaria de Turismo de João Pessoa reforça equipe para ampliar atendimento aos visitantes durante férias

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) vai colocar mais agentes de informações nas ruas e estreitar a relação com os turistas que circulam pela Capital paraibana nas férias de janeiro e no período de carnaval, em 2022. Segundo o titular da pasta, Daniel Rodrigues, a ideia é prestar uma assistência maior aos visitantes e reforçar a divulgação dos pontos turísticos da cidade.   

“Vamos aumentar em até 50% a capacidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), começando com o reforço das equipes que trabalham prestando informações e apoio aos visitantes. Atualmente, temos 25 agentes nestas atividades, vamos colocar mais 13 para intensificar as blitzens, por exemplo. Também vamos implantar um projeto integrado com outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e secretarias do Município (Semam, Sedurb, Semob e Segurança Pública) para fiscalizar os serviços turísticos como um todo, desde a navegação, aos passeios de buggys, a gastronomia, entre outros”, explicou.

Daniel Rodrigues disse que a procura por João Pessoa está cada vez maior e que o Natal dos Sentimentos, promovido pela Prefeitura, estimulou a demanda. “Neste mês, estamos com cerca de 80% de ocupação da rede hoteleira. Antes da pandemia, esse percentual chegava a 50%”, afirmou.

Ele informou que João Pessoa é muito forte na gastronomia e os pratos regionais são os mais pedidos no setor de bares e restaurantes. Com relação aos locais mais visitados, o secretário citou as praias e o Centro Histórico como principais atrativos.

Serviço – O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) está localizando à Praça Santo Antônio, em Tambaú  e conta com um ponto de apoio no Bosque dos Sonhos (Farol do Cabo Branco) e o CAT Móvel, um serviço itinerante que circula pelo Busto de Tamandaré, Caribessa e Centro Histórico. Os pontos fixos funcionam das 9h às 21h, e o móvel, das 9h às 19h.

Secom João Pessoa – Fotos: Arquivo