Trade turístico de Porto de Galinhas comemora resultados de 2021 do destino

Brasil

O destino turístico mais visitado de Pernambuco tem muito o que comemorar. Situado no Litoral Sul do estado, Porto de Galinhas recebeu mais de 800 mil turistas em 2021 e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas do destino. Os estados que mais emitiram turistas a Porto foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, de acordo com dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Atualmente, o destino conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para 2022, a expectativa do setor é grande.

“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Ano que vem devemos atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A hotelaria de Porto de Galinhas vai fechar o ano com um saldo muito positivo. Na alta temporada, por exemplo, que começa agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na ocupação em Porto de Galinhas”, frisa o Presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

Ocupação 

Para este final de 2021, a média de ocupação no destino está alta. Para o Natal, os hotéis e pousadas de Porto de Galinhas prometiam uma ocupação de 88%. Já para o Ano Novo, a média seria de quase 92%. As férias de janeiro também seguem em alta: até o momento, a ocupação está em 83%, com tendência a crescimento.

Ações promocionais

Ao longo de 2021, Porto de Galinhas esteve entre os cinco destinos mais vendidos entre as principais operadoras de viagens do país. Os resultados não foram em vão. No primeiro semestre, o destino realizou a campanha de vendas “21 mil motivos para amar Porto de Galinhas”, que capacitou quase mil agentes de viagens sobre o destino e gerou mais de R$ 400 mil em vendas para região.

Já no segundo semestre, o roadshow “Encontro com Porto de Galinhas” percorreu 12 cidades do Brasil e treinou mais de mil agentes de viagens, que ficaram por dentro de todas as novidades do destino, com objetivo de vender ainda mais Porto de Galinhas aos clientes.

Para fechar o ano, o destino promoveu, no dia 30 de novembro, a 5ª edição do SOU Porto de Galinhas, que premiou os 22 maiores vendedores do destino neste ano. Todas as ações realizadas foram coordenadas pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

Assessoria de Imprensa