Ajustes operacionais fazem Azul cancelar seis voos programados para João Pessoa nesta terça-feira

Aviação Destaque Paraíba

Seis voos operados pela Azul Linhas Aéreas – três chegadas e três saídas – no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram cancelados nesta terça-feira (04). Esses cancelamentos devem ser refletidos, pelo menos, nos próximos dias, conforme uma fonte. Ainda não há confirmação dos voos desta quarta-feira (05). Vai depender do remanejamento da malha por parte da Azul.

Em contato com o TURISMO EM FOCO, a Azul informou que por razões operacionais alguns voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. “Os clientes impactados estão sendo notificados das alterações e serão reacomodados em outros voos da própria companhia, além de receber toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac.”

Os voos cancelados viriam do Aeroporto do Recife, um ATR 72-600, que pousaria às 9h45 em João Pessoa. A operação de retorno para a capital pernambucana também foi cancelada, com a saída às 15h05. Nesse caso, a Azul conseguiu entrar em contato com a maioria dos passageiros e realizou a remarcação da viagem. Alguns passageiros foram levados de táxis para Recife, onde embarcariam para outros destinos, e outros clientes foram acomodados em voos da Latam Brasil e Gol.

Outro voo cancelado foi um que estava previsto para pousar às 12h20, vindo de Campinas (SP), um Airbus A320, com capacidade para atender 174 passageiros. Desta forma, o retorno para a cidade paulista, previsto para às 13h30, foi cancelado. Assim como aconteceu no voo para Recife, a companhia aérea remarcou a viagem, levou passageiros de táxis para Recife e acomodou nos voos da Gol e Latam Brasil.

Também houve o cancelamento do voo da Azul que chegaria às 18h55 vindo do Aeroporto do Recife – um ATR 72-600. Consequentemente, foi cancelado o voo de retorno para a capital pernambucana, que estava previsto para às 19h40. A central da Azul informou que conseguiu contato com a maioria dos passageiros e realizou a remarcação, alguns passageiros que chegarem ao aeroporto vão seguir de táxi para Recife ou acomodados na LATAM e GOL.

Fábio Cardoso