Aqui é Cabedelo: Prefeitura realiza ações e intervenções em pontos turísticos da cidade

Destaque Paraíba

O verão em Cabedelo está dando o que falar! A cidade se organizou para receber os turistas, que estão aproveitando todas as belezas e riquezas que só podem ser vistas por lá! Para recepcionar os visitantes, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), vem atuando diariamente em ações que valorizam e divulgam os atrativos locais.

São distribuição de panfletos educativos e intervenções nos principais pontos turísticos e também nos eventos de verão que vêm acontecendo na cidade.

Neste fim de semana, a equipe esteve em Areia Vermelha abordando os visitantes e reforçando a identidade turística da cidade. Por lá, foi instalada uma mídia inflável com a campanha Aqui é Cabedelo, que resgata e destaca o pertencimento dos principais pontos turísticos de Cabedelo. Agora, os turistas e visitantes que forem à Ilha poderão tirar fotos, gravar vídeos e mostrar para o mundo a identidade turística do município.

A ideia é expandir a campanha para todos os cartões postais do município, assim como já vem acontecendo nos grandes festivais de música que trazem os maiores artistas do Brasil até Cabedelo.

Além da atividade de divulgação desses locais, a Prefeitura também vem realizando ações educativas e de conscientização ambiental, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semapa, com distribuição de sacolas biodegradáveis e intervenções sobre as novas regras de ancoragem de embarcações no Pôr do Sol do Jacaré que, a partir de agora, deverá ser realizada em espaço delimitado, das 16h às 18h.

“Este verão será marcado pelo orgulho de podermos ter reconhecidas as belezas que Cabedelo possui. A ideia é reforçar o conceito de pertencimento que deixamos passar por tanto tempo. O Aqui é Cabedelo destaca que Areia Vermelha fica em Cabedelo; que o Pôr do Sol é aqui; que os principais eventos de verão são aqui… Cabedelo é a capital do verão brasileiro e, este ano, mais do que nunca, quem ouve falar da cidade, quer vir visita-la. Nos preparamos para este momento e estamos prontos para recepcionar e mostrar todas as belezas e riquezas que pertencem a Cabedelo”, destacou o secretário de Turismo, Haenell Farias.