Chef Onildo Rocha prepara jantar exclusivo com a chef Morena Leite em Trancoso, Bahia

Brasil

O complexo gastronômico Priceless – que tem patrocínio institucional da Mastercard e curadoria e gestão operacional do restaurante e bar feita pelo chef Onildo Rocha – estará presente na tradicional temporada de experiências de verão em Trancoso, Bahia. Nesta temporada, que tem o objetivo de valorizar e engajar a cultura e economia local, os visitantes poderão experimentar as delícias concebidas pelo Chef Onildo Rocha (servidas diariamente no terraço do edifício Alexandre Mackenzie, no Shopping Light, em São Paulo, onde está localizado o espaço).

Nesta semana, entre os dias 14 e 16 de janeiro, Onildo e o Restaurante Notiê visitam a chef Morena Leite no recém-inaugurado espaço Casa Alma para um jantar especial com um delicioso menu degustação de oito tempos, sendo dois deles com intervenções de Morena. O jantar, que será nos três dias às 20h, é exclusivo para clientes Mastercard e incluirá bebidas alcoólicas e não alcoólicas para tornar a experiência gastronômica ainda mais completa. O espaço comportará 30 pessoas por noite e terá preço individual de R$ 390. As reservas poderão ser feitas no site Priceless ou na Casa Mastercard no Quadrado.

Na ocasião o público poderá degustar pratos como Cabrito acompanhado de Cuscuz Sertanejo, Macarron de Castanha com patê de fígado de galinha e geleia de umbu e Canolle de Brandade de pintado, além de um dos pratos de maior sucesso do recém-inaugurado restaurante em São Paulo: a Papaya com Saburica (mini-camarão). Morena Leite irá apresentar também no jantar o Badejo com escamas de banana da terra com Pirão de caranguejo e para a sobremesa o Petit Gâteau de capim santo.

Trancoso também terá até o dia 30 de janeiro uma amostra do Abaru Bar, localizado dentro da Casa Mastercard. O público poderá experimentar drinks elaborados pelo mixologista Alê D’agostino e degustar pratos da temporada Sertões, como Tortilla de Porco Picante, feita com macaxeira e barriga de porco, Tiradito de Peixe Curado, feito com coalhada, leche de tigre, azeite de pimenta-de-cheiro e vinagrete de maçã verde, Tartar de Carne de Sol, servido com tapioca suflada, maionese de coentro e picles de maxixe, e o imperdível prato Rubacão com carne de sol, que contém arroz vermelho, fava verde, queijo coalho, nata do sertão e coentro – e também tem a versão vegetariana com jerimum e ovo.

Chef Onildo Rocha – Chef paraibano que desenvolverá o menu do NOTIÊ e do ABARU. Formado em São Paulo, viajou para diferentes destinos no mundo para ampliar seu repertório. Onildo eleva os insumos a máxima potência, através da metodologia francesa que é a linha mestra de seus preparos.

Chef Morena Leite – Cresceu em Trancoso (BA) imersa nos aromas surpreendentes que emanavam da cozinha do restaurante da família, o Capim Santo. Aos 17 anos, ela trocou a famosa praia baiana por Paris para cursar a escola francesa Le Cordon Bleu, onde se formou chef de cozinha e confeitaria. Com essa formação, ela encontrou a técnica para orientar um trabalho essencialmente emocional, que consiste em brincar com os sentidos, explorar sabores e revisitar pratos tradicionais.

Mastercard doará todo valor arrecadado para o movimento “Faça Parte”

Diante do triste cenário que as chuvas causaram no sul da Bahia, a Mastercard irá doar todo valor arrecadado nos três dias do jantar com o chef Onildo Rocha e a chef Morena Leite para o movimento “Faça Parte: Comece o que não tem preço”. A companhia já doou o equivalente a 100 mil refeições, via ONG Ação da Cidadania, para ajudar os mais impactados pelas fortes chuvas na região e todo o valor arrecadado com o jantar será revertido também para ajudar o estado. Em 2021, o movimento alcançou 23 milhões de refeições doadas para todo o Brasil.

A empresa também tem divulgado projetos locais com o objetivo de gerar mais recursos para as comunidades da região, além de fomentar o turismo com experiências que não têm preço para os clientes da marca.

Os consumidores interessados podem doar por meio do site Mastercard Faça Parte

Agenda:

Casa Mastercard: terça a domingo, das 16h às 23h;

Pop-up Bar Abaru: terça a domingo, das 16h às 23h;

Jantar Restaurante Notiê na Casa Alma: De 14 a 16 de janeiro de 2022,– Mediante reservas no site Priceless ou na Casa Mastercard no Quadrado.

JeffreyGroup Brasil