Semam faz caminhada ecológica para vistoriar as praias de João Pessoa nesta quinta-feira

Destaque Paraíba

Com o objetivo de registrar e vistoriar as condições do litoral da Capital, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa fará, nesta quinta-feira (13), a Caminhada Ecológica pela Orla. A saída será da praia de Gramame, às 7h, seguindo em direção ao maceió do Bessa.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que durante a Caminhada os técnicos da Semam vão promover ações de conscientização ambiental com a população, sensibilizando as pessoas para a necessidade de cuidar das nossas praias. “A Caminhada é uma das formas de atuarmos com educação ambiental. Vamos fazer um registro de todas as situações que formos encontrando, conversando com as pessoas, falando sobre como todos podemos contribuir para um litoral mais saudável”, explicou.

O município de João Pessoa tem uma área de 211,474  km². Assim como toda região costeira da Paraíba, a Capital encontra-se no domínio da Mata Atlântica. A área é caracterizada pelo contato entre a vegetação de restinga e a floresta estacional. Com um litoral preservado, João Pessoa tem 24 quilômetros de praias, que recebem sol durante todo o dia. Durante a Caminhada, a Semam vai disponibilizar pontos de apoio nas praias de Jacarapé, Penha, Tambaú e Bessa, distribuindo isotônicos , água e frutas para os caminhantes.

Secom João Pessoa