Ponto de Testagem Fest Verão nesta sexta-feira (14), na arena do festival, em Cabedelo (PB)

Cotidiano

Em mais uma ação para monitoramento e controle do covid entre a população paraibana, a organização do Fest Verão Paraíba e a Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo estão realizando na manhã de hoje (14) um mutirão de testes rápidos na arena do festival.

O ponto de testagem do Fest Verão ficará montado até o meio dia e os testes são realizados por profissionais da Secretaria de Saúde. Os testes rápidos trazem resultados a partir de 20 minutos após a realização.

As informações da testagem vão fazer parte do inquérito sorológico, que vai ajudar os governos municipal e estadual a mapear e apontar o índice de prevalência da infecção pelo novo Coronavírus na população.

Para o show deste sábado, 15, a organização do Fest Verão reforça que será exigida a apresentação do comprovante vacinal completo para todos os frequentadores do festival. No mês de dezembro, os realizadores do Fest Verão Paraíba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Estadual (MPPB), e assinado também pela Prefeitura de Cabedelo, cujo ponto principal é a comprovação da vacinação completa para entrada no evento.

Além disso, o Fest Verão também adota outras medidas de conscientização, como a intensa comunicação dentro da arena de shows sobre o uso da máscara e a importância da higienização das mãos com álcool 70%.

Pauta Comunicação