Em nota, Diretoria da Associação Folia de Rua anuncia cancelamento de evento presencial no Espaço Cultural, em João Pessoa

Destaque Esportes

A Diretoria da Associação Folia de Rua divulgou nota oficial, na sua conta do Instagram (@foliaderua), nesta segunda-feira (17), informando sobre o cancelamento do projeto que seria realizado de forma presencial no Espaço Cultural, em João Pessoa, entre os dias 17 e 26 de fevereiro. “A decisão foi tomada pela diretoria e referendada em assembleia geral da associação.”

“A Folia de Rua está consolidada como maior evento carnavalesco da capital Paraibana, responsável por proporcionar incremento na economia da cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. É uma manifestação cultural viva, democrática, inclusiva e plural, que pulsa efervescência e alegria nos corações paraibanos, sobretudo dos pessoenses, portanto uma chama que não se apaga”, afirma a nota. “Somos gratos pela compreensão da população pessoense.” 

A nota informa ainda, que o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, promete, juntamente com sua diretoria, apresentar em breve o Projeto Folia Com Vida, voltado ao fortalecimento da cultura com ações criativas e sem aglomeração, promovendo defesa da vida e da saúde durante a tradicional semana do pré-carnaval.

“Agradecemos especialmente ao gesto de grandeza do prefeito Cícero Lucena, que de forma inédita nos convidou sentar à mesa de reunião para partilhar da construção de caminhos e soluções para nosso movimento, além de garantir o apoio institucional através da Fundação Cultural de João Pessoa, que tem a frente o competente e dinâmico gestor, prof. Marcus Alves. E ao Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevedo e do Diretor Presidente da Funesc, Pedro Santos que garantiu com presteza a parceria e o apoio.”

Fábio Cardoso