Empreendedores digitais apostam na venda de viagens através das redes sociais

Brasil

Há três anos fora do mercado de trabalho, a paraibana Denise Moura não imaginava que sua paixão por viagens e turismo poderia se transformar em negócio e fonte de renda. Sem nunca ter atuado no segmento antes, ela viu nesse mercado e no poder das redes sociais a oportunidade de empreender e alcançar sua independência financeira.

Com nove meses de atuação no empreendedorismo digital, Denise aposta na divulgação e comercialização de passagens aéreas, pacotes de viagens, hospedagens, aluguel de carros e até seguros através do WhatsApp e Instagram, encontrando no seu nicho de relações familiares, círculos de amizades e indicações seus principais clientes.

“Eu estava fora do mercado de trabalho há muito tempo e a oportunidade de ter meu negócio sem custos foi uma maravilha que aconteceu na minha vida. A cada dia me surpreendo mais com as vendas que venho fazendo e com a forma como sou capaz de empreender. Tenho realizado sonhos e crescido muito”, afirma Denise Moura.

A empreendedora é uma das 10 mil parceiras e parceiros que apostaram na venda de viagens online através da startup P2D Travel, fundada pelo ex-presidente da companhia aérea portuguesa TAP, Antonoaldo Neves. Estimulando o empreendedorismo digital e capacitando seus parceiros para promoção e vendas nas redes sociais, a startup é voltada para empreendedores que têm na plataforma treinamento, atendimento, ferramentas de marketing e propaganda para criação de peças e campanhas publicitárias personalizadas para redes sociais, além de um site próprio e sem custos para realizarem as vendas. Ao vender, o parceiro ganha comissões.

A praticidade da plataforma e o suporte com o trabalho de backoffice garantem que o empreendedor direcione seus esforços exclusivamente para as vendas. Após a venda, o
atendimento aos clientes é feito pela equipe da startup. Atualmente, a P2D Travel já atua nos
mercados do Brasil, Portugal e México.

“Somos hoje 10 mil parceiros gerando renda, fomentando o mercado de empreendedorismo digital e realizando sonhos. O social e- commerce para o turismo se apresenta como uma oportunidade de aceleração digital e uma desafiante e inovadora forma de vender viagens e experiências, e acredito que esse segmento se consolidará como um dos principais canais de venda de viagens nos próximos 15 anos. Estamos no caminho certo”, afirma o CEO Antonoaldo Neves.

Assessoria de Imprensa