FITUR 2022 dobra a participação profissional em edição na chave da recuperação

Eventos Mundo

A Feira Internacional de Turismo de Madrid, Espanha, foi encerrada com um balanço de sucesso que superou todas as expectativas: um total de 111.193 participantes – 81.193 profissionais de 127 países nos seus três primeiros dias e 30 mil nos seus dois dias de abertura ao público, aos quais devem ser acrescentou os participantes da chamada digital para sua plataforma LIVEConnect, que até o último dia registrava 33.286 inscrições, 10% acima das previsões.

A representação de empresas, países e destinos colocou a Fitur 2022 em números próximos às edições pré-pandemia, com 6.933 participantes, – 600 expositores principais – de 107 países, dos quais 70 compareceram com representação oficial.

A participação de ministros do Turismo de 21 países e 4 delegações oficiais; o papel ativo da Organização Mundial do Turismo e a presença multiplicada de autoridades espanholas de todas as administrações, chefiadas por suas majestades o Rei e o Presidente do Governo, fizeram da Fitur uma edição com um claro impacto na reativação do setor.

Estima-se que o movimento de chegadas à Fitur tenha gerado um impacto na economia madrilena de mais de 150 milhões de euros, conforme anunciado pela Presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Diaz Ayuso, na sexta-feira passada por ocasião da celebração do Dia de Madrid na Fitur.

O impacto dos canais da Fitur nas redes sociais também dobrou, com mais de 6 milhões de impressões e 90 mil interações com os perfis da feira, fruto das 1.200 postagens publicadas em seus canais para a retransmissão do evento. A feira reúne atualmente uma comunidade de mais de 263.000 seguidores, dos quais mais de 8.000 aderiram esta semana. Fitur foi Trending Topic no Twitter dois dias consecutivos na Espanha e um na República Dominicana, País Parceiro Fitur 2022. O alcance digital da hashtag #Fitur2022 em todas as plataformas ultrapassou 600 milhões de acessos potenciais, tornando esta edição a melhor até hoje mídia social.

Assessoria de Imprensa