Prefeitura de João Pessoa lança programa de cursos de Inglês, Espanhol e Libras para profissionais do Turismo

Destaque Paraíba
http://datagridti.com.br/wp-content/uploads/2021/12/datagridtiBanner.gif

A Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Educação e Cultura (Sedec), deu um passo importante para qualificar ainda mais os profissionais que atuam diretamente com os turistas que visitam a Capital. O Programa de Qualificação para o Turismo foi renovado, nesta segunda-feira (31), e vai oferecer 75 novas vagas para aprendizado em línguas inglesa, espanhola e Libras. Os cursos serão ministrados pelo Centro de Línguas Estrangeiras (Celest).

As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Celest, localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1840, no bairro de Expedicionários. As vagas serão destinadas para profissionais de recepção, mensageiros de hotéis, garçons, bugueiros, guias de turismo e servidores da Setur. Serão disponibilizadas 25 vagas para o curso de Inglês, 25 vagas para Espanhol e 25 vagas para Libras.

Os documentos necessários para inscrição são os comprovantes de vínculo empregatício ou carteira de trabalho; de escolaridade (a partir do 6° ano do Ensino Fundamental II); e de residência, de identidade e CPF, além de uma foto 3×4.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a oferta desses cursos é mais um compromisso assumido pela gestão do prefeito Cícero Lucena e vem atender a uma pauta do setor turístico. “O domínio de idiomas é um dos principais gargalos do turismo de João Pessoa. Temos carência de profissionais que dominem línguas estrangeiras e esse programa deve ser uma política pública que precisa ser permanente. A pandemia da Covid-19 provocou um apagão de profissionais na área e agravou a crise nesse aspecto, por isso, essa iniciativa é muito importante”, afirmou.

Para a secretária de Educação, América Castro, a parceria com o trade turístico é muito importante. “Nós vamos ofertar, de início, a cada seis meses, 75 vagas de cursos de línguas. Eu tenho certeza que será importante não só para fomentar novos empregos, mas para qualificar os postos de trabalho já existentes. Essa é a preocupação do prefeito Cícero Lucena e de toda a nossa gestão”, falou.

Para dúvidas e esclarecimentos os contatos são: 3214-7044 ou celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br