Maitê Proença visita Ingá e Cabaceiras e revela nas redes sociais seu encantamento pela Paraíba

Destaque Paraíba

Quem esteve na Paraíba esses dias foi a atriz Maitê Proença. Muito empolgada com o que conheceu, a atriz fez alguns relatos na sua conta do Instagram (@eumaiteproenca) – com mais de 741 mil seguidores -, sempre de alto astral, simpática e encantada com tamanha beleza. Nos dois dias que passou pelo estado – ela está com um grupo cruzando o Nordeste -, a atriz passou pelas Pedras de Itacoatiara, em Ingá, e o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras.

No que ela chamou de Expedição Cariri, Maitê gravou vídeos de 60 segundos de quase tudo que vivenciou. No primeiro dia, fez uma narrativa revelando o encantamento. “Em 60 segundos, a intensidade de um dia que parece muitos. Vivência, Experiência, a força de um roteiro que transcende em muito o simples viajar”, postou no Instagram. Já no segundo dia de expedição no sertão, narrou: “Brasil profundo, quanta força e beleza neste Cariri.” 

Em Cabaceiras, Maitê não perdeu a oportunidade de compartilhar um bom papo com atores paraibanos que atuaram no filme O Auto da Compadecida, escrito por Ariano Suassuna. Uma dessas prosas foi com o folclórico personagem cabaceirense Zé de Sila, conhecido por ‘Encantador de Viúvas’. O grupo que acompanha a atriz também fez uma foto-registro na placa onde está instalado o letreiro que indica que a cidade é a Roliúde Nordestina.

No terceiro dia de expedição Cariri, Maitê foi ainda mais fundo nas raízes da cultura paraibana. Visitou a Pedra da Zabé e não pensou duas vezes e revelar sua impressão: “Das mãos que constroem arte em renda, até a casa de Pedra da Zabé e seu mágico pífano, a Expedição Cariri segue caatinga adentro a sua travessia pelo Brasil Profundo. Depois do merecido repouso na mais que hospitaleira Fazenda Poço das Pedras, nos preparamos para o encontro Armorial. Simbora!”

Fábio Cardoso