Imprensa paraibana volta a ficar de luto com a morte de Antônio Vicente Filho

Paraíba

A imprensa paraibana volta a ficar de luto. Nesta terça-feira (08), morreu o jornalista Antônio Vicente Filho, conforme informação do sobrinho dele, Charles Tavares, na conta do Facebook. Charles não informa a causa da morte, mas há informação, não confirmada, de que Vicente foi encontrado morto dentro do apartamento, em João Pessoa, onde morava sozinho. O velório e enterro do corpo vão acontecer em Piancó, cidade natal do jornalista.

Antônio Vicente Filho tinha uma longa ficha curricular no meio jornalístico, tendo se destacado no Sistema Correio da Paraíba como repórter de Cultura. Ele é co-autor de um livro sobre Jackson do Pandeiro, escrito em parceria com o também jornalista e publicitário Fernando Moura. O livro conta a história da carreira do Rei do Ritmo, paraibano de Alagoa Grande, na região do Brejo.

O jornalista estava afastado das redações há muitos anos, causado por doença. Ele chegou a voltar a morar em Piancó, perto da família e onde passou por um longo processo de recuperação. A API (Associação Paraibana de Imprensa) e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba devem divulgar nota de pesar até o final da tarde.

Fábio Cardoso