Paraty está entre os 15 destinos mais em alta do mundo, segundo a Traveller’s Choice Award 2022

Brasil

Um dos maiores guias de viagens do mundo, o TripAdvisor divulgou recentemente os vencedores do Traveller’s Choice Awards 2022. O documento, anual, reúne o ranking dos locais mais bem avaliados em todo mundo em diferentes categorias. Este ano, Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, ficou na 11ª posição no “Destinos em alta”, o ranking principal da pesquisa. É uma das duas únicas cidades brasileiras entre as 15 primeiras da lista de lugares que estarão em alta em 2022.

O município, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2019, oferece praias paradisíacas, próprias para banho de mar e práticas esportivas, além de um belo conjunto arquitetônico no Centro Histórico. É lá que fica a charmosa pousada Porto Imperial. Sofisticada, é ideal para quem busca conforto, tranquilidade e contato com a natureza em qualquer época do ano.

Carnaval

Para o carnaval, oferece um pacote especial com 5 (cinco) diárias, que custa a partir de R$ 4.725 (casal sem criança). Há cortesia para uma criança de até 6 (seis) anos no mesmo apartamento dos pais nas categorias Superior e Suíte Familiar. As diárias incluem café da manhã, estacionamento, cofre eletrônico e wi-fi.

A pousada

Possui 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, minibar, cofre e camas box. Peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa História.

O jardim temático, o primeiro da cidade, também é destaque. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo espaço.

A completa área de lazer anexa à piscina também é um convite ao relaxamento através do bar da piscina. Para aumentar o conforto, a pousada oferece Internet wi-fi gratuita nas áreas sociais.

Datado de 1804, o casarão que sedia a Pousada Porto Imperial foi um entreposto comercial, destacando-se por estar às margens do rio Perequê-açu, ponto onde as embarcações atracavam para o embarque e desembarque de mercadorias em Paraty. Posteriormente, a edificação abrigou o primeiro teatro da cidade, recebendo inclusive um baile em homenagem à Independência do Brasil. A Pousada Porto Imperial está em atividade no local desde 1978.

Pousada Porto Imperial
Rua Tenente Francisco Antônio s/n – Paraty
Telefone: (24) 3371-2323
www.pousadaportoimperial.com.br

Reservas: vendas@pousadaportoimperial.com.br
Whatsapp: 024 974016858

Arteiras Comunicação