Prefeitura de Cabedelo inicia obras de recuperação do Parque Temático do Jacaré

Destaque Paraíba

Foi dado início, nesta quinta-feira (17), às obras de recuperação estrutural do Parque Temático do Jacaré, em Cabedelo, litoral norte da Paraíba, a 18 km de João Pessoa. O ato aconteceu após a assinatura da ordem de serviço do projeto, que será desenvolvido pela Construtora Virtual Engenharia, vencedora da licitação. Nessa primeira etapa, a prefeitura investirá cerca de R$ 2,1 milhões, com recursos próprios. Na oportunidade, o prefeito Vitor Hugo destacou a importância do projeto, afirmando que o parque “passará por uma completa transformação estrutural.”

O Parque Temático do Jacaré contará com amplos espaços, dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, terá um novo posto de informações turísticas, mini quadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”. Haverá um espaço acessível para portadores de deficiência visual e cadeirantes, que poderão contemplar o pôr do sol e ler, por meio de placas em braile, aspectos e curiosidades do parque, que estarão escritos em inglês e espanhol.

De acordo com o prefeito, o novo Parque do Jacaré será uma de diversas obras que ele está implementando no município, para colocar Cabedelo entre as cidades mais visitadas do Nordeste. Além dessa obra, estão em processo de finalização de projetos a reurbanização do Dick de Cabedelo e o projeto orla, assim como uma negociação com o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico para que a gestão da Fortaleza de Santa Catarina passe para as mãos da prefeitura.

Ao todo, a prefeitura estará investindo cerca de R$ 14 milhões em obras de infraestrutura nos equipamentos turísticos e, paralelamente, buscando tornar a cidade com melhor infraestrutura urbana, com o projeto de asfaltamento das ruas, limpeza dos passeios públicos e iluminação pública. Queremos que o turismo se desenvolva ainda mais, trazendo para a cidade mais turistas, que vão deixar dinheiro para o comércio e para os cofres da prefeitura, disse o prefeito.

Fábio Cardoso