Secretário nacional da Portos e Transportes Aquaviários faz visita ao Porto de Cabedelo (PB)

Destaque Paraíba

Na sexta-feira (18), a presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo, recebeu a visita do  secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.  Além de conhecer a infraestrutura do porto paraibano, Piloni participou da celebração do acordo de cooperação técnica entre Docas-PB e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) para o acompanhamento das obras de dragagem do porto.

“Acredito que a palavra que resume o encontro é sinergia. A Secretaria Nacional de Portos, o DNIT e a Antaq são fundamentais para o funcionamento do Porto e o trabalho unido na dragagem vai nos levar a outro patamar”, pontuou Gilmara, relembrando o compartilhamento de experiências e know how na execução dessa obra.

Na ocasião, Piloni ressaltou que eram nítidas as práticas de boa gestão que estavam em curso no Porto de Cabedelo, em razão das ações administrativas, soluções criativas e olhar cuidadoso que tem trazido excelentes resultados. 

A agenda incluiu uma visita técnica à área primária e ao canal de acesso do porto de Cabedelo, local onde será realizada a obra de dragagem, além da apresentação de todo o projeto em reunião.

Uma equipe do DNIT também acompanhou a agenda: Karoline Lemos (diretora de Infraestrutura Aquaviária), Rodrigo Português (coordenador geral de Obras Aquaviárias) e os técnicos Clayton Henrique e André Cardoso, como também os representantes da Antaq: Giovanni Marinho e Fábio Bonifácio.

Redação