Prefeitura de João Pessoa deve implantar o sistema público de ônibus elétricos

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deixou a entender de que pretende implementar no serviço de transporte coletivo público os ônibus elétricos, na capital paraibana. Em sua conta no Instagram, o prefeito relatou passagem por São Paulo, onde conheceu o projeto da prefeitura paulistana que utiliza esse tipo de sistema. 

“Conheci o projeto da prefeitura que utiliza ônibus elétricos no transporte público, uma inovação já praticada em diversas cidades em todo o mundo, buscando eficiência e responsabilidade ambiental. Pude conferir de perto todos os detalhes dos veículos e a estrutura necessária para o funcionamento”, afirmou Cícero Lucena.

De acordo com o prefeito, o transporte público elétrico é algo que veio para ficar, “e cabe a nós gestores nos adaptarmos e vermos a melhor forma de implantarmos nas nossas cidades. Encontrei aqui experiências exitosas que já estão sendo praticadas há quase dois anos”.

Na opinião dele, “é muito importante conciliarmos a tecnologia a projetos que visam melhorar a vida da população, e com certeza voltarei para João Pessoa pronto para elaborarmos a melhor forma de iniciarmos uma ação tão necessária como esta.”

Fábio Cardoso