Setur de Cabedelo e Sebrae fecham parceria para qualificar atendimento de empresas de alimentação fora do lar, barqueiros e catamarãs

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de Cabedelo e o Sebrae da Paraíba firmaram uma parceria que pretende melhorar o posicionamento da cidade paraibana no mercado turístico nacional. A parceria foi firmada durante reunião entre o secretário Haenel Farias e a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Regina Amorim, nesta terça-feira (22).

De acordo com Haenel Farias, a parceria irá desenvolver um trabalho de qualificação para a melhoria nos restaurantes da cidade portuária, com a promoção de consultoria para barqueiros na realização de passeios turísticos e consolidação do Turismo Náutico no município, além da criação de um catálogo digital. “O trabalho tem como objetivo potencializar e contemplar mais serviços e áreas turísticas para fomentar o turismo na cidade”, pontuou o secretário.

Regina Amorim disse que a proposta de prestação de serviços do Sebrae visa atender algumas demandas prioritárias do turismo, na retomada da economia e um melhor posicionamento de Cabedelo no mercado turístico nacional. Segundo as estratégias, serão focados no fortalecimento da identidade turística; melhorar a qualidade e a gestão dos serviços do destino turístico; aumentar a oferta turística, através de roteiros turísticos e unir a cultura ao produto turístico, gerando experiências e valor agregado.

O público alvo dessa parceria será  atender empresas de alimentação fora do lar, barqueiros e catamarãs, localizados no município, gerando diferencial turístico que atenda ao turista de maior poder aquisitivo e mais exigentes. A proposta do Sebrae visa atender uma agenda de 90 dias (entre março a maio) e motivar a melhoria dos restaurantes de Cabedelo em atendimento e ambientação, para atender turistas de maior poder aquisitivo. 

Entre as ações a serem implementadas pelo setor estão a consultoria para a qualificação e a melhoria de Restaurantes: Melhorar a  qualidade no atendimento, a decoração dos restaurantes com a cultura do lugar. Qualidade dos alimentos; Segurança na manipulação dos alimentos; Acondicionamento de alimentos e bebidas; Mise em place; Melhoria do cardápio regional; Porção, Montagem e Layout dos pratos e protocolos COVID 19.

Fábio Cardoso