Convention Bureau Summit MICE 2022 debate futuro do mercado de eventos e negócios corporativos na Paraíba

Destaque Paraíba

A Expo Turismo Paraíba, feira organizada pelo Sebrae Paraíba, terá, na sua programação, o Convention Bureau Summit MICE 2022, que discutirá o futuro e os novos cenários do mercado de eventos. O evento paralelo contará com diversos experts do mercado de eventos do Brasil e do exterior, que abordarão visões do futuro dos eventos médicos, associativos, corporativos, técnico-científicos e feiras comerciais. Anteriormente prevista para ser realizada em março, a Expo Turismo Paraíba ganhou nova data e ocorrerá de 5 a 7 de maio.

Os mercados de turismo e MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) estão entre os mais impactados pela pandemia da Covid-19. Dessa forma, o evento, que conta, também, com apoio do Centro de Convenções, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Sede-CG) e da Secretaria de Turismo de João Pessoa, focará no debate de estratégias que objetivam a retomada dos segmentos no estado.

De acordo com o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, o segmento estava com boas expectativas relacionadas à captação e realização de eventos, porém a crise sanitária afetou o setor. “Por isso, a importância de se discutir, em parceria com grandes nomes do mercado de eventos nacional e internacional, as estratégias para o cenário futuro. É essencial envolvermos todos os elos da cadeia produtiva do turismo. Esse evento é uma oportunidade de capacitação do segmento MICE, levando informações importantes sobre como será esse novo momento”, afirmou.

Feira – A Feira Expo Turismo Paraíba, que será promovida pelo Sebrae no período de 5 a 7 de maio, ocorrerá presencialmente no Espaço Cultural, em João Pessoa. A iniciativa tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual. Para isso, contará com palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, e rodada de negócios, além de exposição de produtos turísticos.

“Todos os municípios turísticos da Paraíba vão expor no evento, que é a primeira feira de turismo do calendário de 2022 do Brasil. É, também, a única feira de turismo do país que mostra as 11 regiões turísticas da Paraíba, que compõem o Mapa da Regionalização do Turismo (MTUR)”, enfatizou a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Assessoria de Imprensa