Natália dos Santos Costa se destaca na área de Informática como professora

Paraíba

A agência de marketing Klér Carvalho, especializada em pesquisa de mercado, premiou na noite de sábado (19), durante evento realizado na Balloons Recepções, solenidade entrega da premiação Melhores do Ano, em João Pessoa, para profissionais que se destacaram em suas respectivas categorias.

A professora Natália dos Santos Costa se destacou na área de informática como professora de Informática, em João Pessoa, onde atua profissionalmente na ONG CICOVI (Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida).

Graduada em Licenciatura em Computação pelo Unipê, Natália Costa tem sua trajetória marcada por passagens pela UEPB e pelo ensino de informática no município de Patos, onde atuou na implantação e ensino didático de informática no Tele Centro, em 2010.

Nesse trabalho pioneiro de implantação de cursos de informática em Patos, o “objetivo era combater a exclusão digital entre jovens, adultos e idosos, num período em que a população não tinha acesso gratuito às ferramentas e aprendizado em informática”, disse Natália Costa.
“Em 2008 quando ministrei curso em Patos, tratava-se de uma ação governamental pioneira que abriu as portas do mundo da computação no interior do estado”, acrescentou.

Atualmente Natália Costa atua como professora de Informática no Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida, uma ONG comprometida com a inclusão profissional de jovens.
Como educadora social, Natália Costa ressaltou a importância da computação para a acessibilidade dos jovens ao mercado de trabalho desenvolvido pelo CECOVI.

“O que fazemos é utilizar ferramentas pedagógicas que possibilitam a capacitação e integração social de jovens em situação de vulnerabilidade”, declarou.

“Sou grata a todos àqueles que votaram no meu nome na escolha dos melhores na área de ensino da informática, isso aumenta o meu compromisso e responsabilidade pedagógica na missão de capacitar jovens adolescentes para o mercado de trabalho, num projeto exitoso de ação social como este desenvolvido pelo CICOVI” disse Natália Costa.

A professora Natália também já atuou profissionalmente em centros de estudos e formação profissional de João Pessoa, a exemplo da Microlins, Via Certa Cursos e Prepara Cursos.

Assessoria de imprensa