Celebrity Cruises apresenta a primeira capitã mulher de um navio de cruzeiro do mundo

Mundo

A Celebrity Cruises, eleita melhor linha de cruzeiros premium por 14 anos consecutivos pelo Travel Weekly Awards, apresenta a capitã Kate McCue, a primeira mulher à frente de um navio de cruzeiro do Mundo, para assumir agora o comando do novo Celebrity Beyond, o terceiro navio da série Edge, que estreia na Europa em abril de 2022.

“A Celebrity Cruises é pioneira nas mais diversas frentes e temos muito orgulho em trabalhar com uma companhia que oferece experiências exclusivas sem renunciar à preocupação com a igualdade e bem-estar de toda sua equipe. Desejo ainda mais sucesso à competente e talentosa capitã McCUE nessa incrível jornada com o Celebrity Beyond.” afirma Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil.

Defensora da igualdade de gênero, a Celebrity Cruises – que também possui uma CEO mulher, Lisa Lutoff-Perlo – criou uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher deste ano. A companhia está alterando seu famoso logotipo ‘X’ para um “Duplo X”, que representa o cromossomo feminino “XX” nos navios em seus canais de comunicação online.

Além da comemoração pelo anúncio da estreia da capitã Kate com o Celebrity Beyond, a ação acontecerá também para comemorar os 32% que representam a quantidade de tripulantes e funcionários do sexo feminino que trabalham na frota, tornando-se referência no setor com quase 1/3 de representatividade de mulheres em cargo de liderança.

“Ser capitã de um novo navio é uma honra para qualquer comandante e um sonho absoluto para mim. Eu sempre digo que se você sonha, você pode realizar, e espero que o Celebrity Beyond seja uma inspiração para todos, encorajando na busca de qualquer objetivo na vida”, afirma Kate McCue. “Sou eternamente grata pela confiança da Celebrity Cruises em meu trabalho e em meu amor pelo cargo de capitã”, afirma Kate.

Confira a trajetória de Kate McCue

Para Kate, a semente para essa realização foi plantada após um cruzeiro que McCue fez com sua família quando tinha apenas 12 anos de idade. Ela disse ao pai que gostaria de ser diretora de cruzeiros quando crescesse e assim ele foi mais adiante, encorajando-a se esforçar para fazer o que quisesse, inclusive ser a capitã de um navio um dia.

Desde então, a McCUE tem sido pioneira, quebrando as barreiras de gênero em 2015, quando foi nomeada a primeira – e ainda a única – mulher do Mundo a capitanear um grande navio de cruzeiro, o Celebrity Summit. Depois disso, ela mudou se para o Celebrity Equinox antes de ser nomeada para comandar o requintado Celebrity Edge® em setembro de 2019. Em 8 de março de 2020, McCue consolidou ainda mais seu lugar na história, quando esteve à frente da navegação histórica e revolucionária no Celebrity Edge® que efetivava a primeira ponte feminina e com uma equipe de mulheres em um navio de cruzeiro.

Kate também liderou a frota da Celebrity – e a indústria – de volta à operação quando, em 26 de junho de 2021, o Celebrity Edge® se tornou o primeiro navio de cruzeiro a navegar com hóspedes de um porto dos EUA em mais de um ano devido à pandemia global de coronavírus.

Desde que assumiu o posto de capitã, McCue inspirou outros a mirar nas estrelas e encorajou pessoas de todas as áreas a seguirem seus sonhos. A cativante e carismática McCue também se tornou uma celebridade da mídia social, acumulando quase 3,5 milhões de seguidores no TikTok, Instagram e YouTube, humanizando o perfil da profissão e compartilhando os bastidores da vida marítima.

Reservas para o novo Celebrity Beyond estão disponíveis com preços a partir de R$ 11.617,00 por pessoa, em até 10x sem juros, em um cruzeiro de 9 noites pela Europa, com embarque em 26 de maio de 2022 partindo de Roma (Civitavecchia), Itália, visitando destinos como Nápoles, Sicília, Florença e Santa Margherita D’Adige, na Itália; Villefranche e Marselha na França e finalizando em Barcelona, na Espanha, a bordo do Celebrity Beyond.

Valores sujeitos a disponibilidade ou alteração sem aviso prévio.

Para mais informações, consulte seu agente de viagens ou acesse o site da Celebrity Cruises.

Assessoria de imprensa