Arrojo e imponência: conheça o projeto arquitetônico do Ba’ra Hotel

Destaque Paraíba

Com arrojo e imponência, o Ba’ra Hotel segue ganhando forma na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. A proposta arquitetônica é assinada pelo escritório colombiano Plan B, premiado internacionalmente, e os ambientes interiores, pela renomada arquiteta Sandra Moura. “A parceria do nosso projeto com o Plan B nos deu a oportunidade de realizar uma arquitetura de interiores que dialogasse com os principais elementos marcantes de toda a área edificada”, detalhou Sandra Moura. Na proposta, o ser humano deve ser o elemento central, pois é ele quem vai usufruir do espaço e por isso, pensar no conforto dos hóspedes foi o ponto fundamental.

Ba’ra em detalhes – Para criar o Ba’ra, foram utilizados elementos de forma inovadora, criando ambientes naturais que contribuem para o bem estar do hóspede. O acesso do hotel se dá por meio de um underground – ambiente que foge dos padrões em meio as duas partes do hotel – na área central da edificação reunido por vigas metálicas em forma de jardineiras com escadas e lounges nas laterais, promovendo a sensação de acolhimento e dando boas-vindas ao hóspede no seu trajeto pela recepção.

No último andar ainda se destaca o rooftop e uma piscina de borda infinita com vista de 180º para a praia do Cabo Branco. “Cada detalhe do projeto é lotado de biofilia, que é uma característica muito marcante no Ba’ra, criando ambientes naturais arrojados que contribuem para o bem-estar do hóspede”, complementou a arquiteta.


Cores e texturas – A paleta de cores carrega o calor dos elementos naturais. As cores claras e neutras como tons de bege, cinza, areia e madeirado expressam o aconchego dos elementos naturais, tanto nas paredes, pisos, teto, quanto no mobiliário e itens decorativos, proporcionando uma experiência inesquecível com características do luxo descalço.

Acomodações especiais – Os quartos, todos voltados com a vista para o mar, deu oportunidade de inserir um design atemporal, com característica do luxo descalço. Sandra conta que nos apartamentos o teto ficou no concreto natural, com revestimentos da cabeceira em madeira e as paredes laterais em tijolo cerâmico da “OBI”. “Estes elementos naturais proporcionam um toque agradável, a sensação aconchegante pelo visual natural e inserimos elementos mais modernos como o metal tornando o quarto minimalista e com equilíbrio à composição”.

As janelas estrategicamente colocadas com vista para o mar, proporciona luz natural. “Isso também deixa o espaço leve, relaxante, obtendo o máximo da luz no ambiente, e o jardim suspenso na altura das janelas, oferecem ao usuário o complemento da sua visão do mar, completa a arquiteta. O empreendimento é fruto da parceria entre o jogador Hulk com a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, além de Hofmann Station, que realizou o desenvolvimento imobiliário do projeto, e Florense, com móveis compondo as ambientações. A abertura do Ba’ra está prevista para outubro de 2022. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.

Vivass Assessoria & Comunicação