Aena Brasil apresentará projetos de reformas estruturais dos aeroporto de João Pessoa e Campina Grande na segunda-feira

Destaque Paraíba

Na próxima segunda-feira (14), o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, fará uma apresentação para o trade turístico da Paraíba do projeto das reformas estruturais dos dois aeroportos administrados pela concessionária espanhola no Estado. O encontro será na sede da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, a partir das 10h.

A reunião contará com a participação dos diretores de Operações, Infraestrutura e TIC, Raúl Moya, e de Relações Institucionais e Comunicação, Marcelo Bento, ambos da Aena Brasil. Ainda estarão presentes Karla Ceravolo, diretora do Aeroporto Internacional de João Pessoa, e Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande. 

Durante o encontro, serão detalhadas algumas mudanças pelas quais irão passar o Aeroporto Internacional de João Pessoa e o Aeroporto de Campina Grande.

Aeroporto de João Pessoa

No Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, as novidades começam pela ampliação do terminal de passageiros, cuja área será aumentada em cerca de 40% – passando de 8,8 mil metros quadrados para 12,5 mil metros quadrados. Com a expansão dos ambientes operacionais, os passageiros terão mais espaço nos locais de embarque e desembarque, que ficarão com o dobro do tamanho atual; haverá incremento no número de totens de autocheck-in e balcões de imigração; com destaque para o canal de inspeção de segurança.

No lado ar, a principal melhoria será o aumento do número de pontos de embarque, que vão de cinco para oito, sendo dois deles com  pontes de contato móveis (fingers), que não existiam no terminal. O pátio de aeronaves será ampliado em mais de 11 mil metros quadrados, e as pistas de táxi e de pouso e decolagem terão melhoras significativas de segurança operacional.

Avião da Azul não consegue pousar no aeroporto de Campina Grande por conta de tempo fechado

Destaques do Aeroporto de Campina Grande

Com quase 2,7 mil metros quadrados, o aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna vai ter 1,3 mil metros quadrados reformados, além da construção de mais 605 metros quadrados. Depois das obras, o terminal de passageiros fica com uma área total de 3,3 mil metros quadrados. Essas mudanças vão permitir a ampliação dos ambientes operacionais.

 No lado ar, será construído um novo pátio de aeronaves. Desta forma, o Aeroporto de Campina Grande vai contar com dois pátios, com praticamente as mesmas dimensões. Depois das obras estruturais, o espaço existente atualmente, com 11,2 mil metros quadrados, será utilizado para a aviação geral (jatinhos, aeronaves privadas, táxi aéreo, por exemplo). O novo pátio, com 11,1 mil metros quadrados, atenderá à aviação comercial (voos regulares das companhias aéreas).

Assessoria de Imprensa  –