Atrio Hotel Management chega à Paraíba oferecendo apartamentos no estilo Airbnb

Destaque Paraíba

A Atrio Hotel Management está chegando no mercado hoteleiro paraibano. O anúncio do investimento acontece nesta terça-feira (15), por meio de uma coletiva de imprensa online. A Atrio é especializada no desenvolvimento, implantação e operação de hotéis e chegará à Paraíba lançando 60 apartamentos que serão administrados pela Xtay – a empresa funciona no modelo de short rental e já conta em operação nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Além de um amplo panorama do setor hoteleiro durante a pandemia, números e planos até 2023, na coletiva, o presidente da empresa, Beto Caputo, vai falar da chegada da Atrio na Paraíba.

A Xtay administra apartamentos no estilo Airbnb, com prédios com no mínimo 10 apartamentos neste modelo. Ela também administra as unidades, check-in, check – out, limpeza, atendimento ao hóspede 24h, acesso por aplicativo, etc. É um modelo diferenciado de hospedagem. Ainda não foi informada a localização dos prédios que serão colocados no mercado hoteleiro e nem valores das diárias. 

Com atuação em todo o Brasil e detentora de um processo de gestão focado no retorno para o investidor, a Atrio soma cerca de 70 empreendimentos administrados, quase 10 mil quartos em 46 cidades e 14 estados, em associação com marcas hoteleiras nacionais e internacionais – neste caso para as bandeiras Grand Mercure, Novotel, Mercure, IbisStyle, Ibis e Ibis Budget, o que a torna a maior franqueada da Accor no País.

A Xtay é idealizada e formada a partir de joint-venture entre a Atrio Hotel Management (terceira maior operadora hoteleira do Brasil), MyBlend Soluctions (empresa de design solution inovadora) e a Sanctuary Venture Stúdio (desenvolvedora de startups de tecnologias imobiliárias), a Xtay passou a operar em outubro de 2021 como uma startup de gestão de apartamentos residenciais com serviços de hotelaria, disponibilizando apartamentos padrão para estadas de curta e longa duração, com tecnologia avançada, preço 20% menor em comparação aos hotéis convencionais e suporte de 24 horas para os hospedes. 

Em menos de seis meses de atuação, a empresa está presente em São Paulo e Santa Catarina, com plano de expansão os estados da Paraíba, Minas Gerais e Paraná, onde pretende se consolidar, também, como uma opção de investidores imobiliários e proprietários de imóveis.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa