Fortaleza e Recife têm queda de até 23% no preço médio das passagens para os feriados de abril

Brasil

Frequentemente presentes nos rankings de cidades mais buscadas pelos viajantes brasileiros fornecidos pelo metabuscador de viagens KAYAK, as capitais nordestinas Recife, Salvador e Fortaleza tiveram, além do aumento nas pesquisas de passagens aéreas para os feriados de Páscoa e Tiradentes, queda na média de preços dos voos.

Em março, o preço médio das passagens aéreas para Recife e Fortaleza apresentam queda de até 23,7% para viagens em ambos os feriados, quando comparados com fevereiro. Salvador, apesar do aumento no preço médio, não teve grande variação nos valores dos bilhetes, com crescimento de 0,7% para viagens na Páscoa e 4,4% em Tiradentes.

Salvador apresentou o maior aumento de buscas para ambos os feriados, com 100% de crescimento no período da Páscoa e 78% no feriado de Tiradentes em comparação ao volume de buscas de fevereiro. Recife também teve crescimento de 71% na procura de passagens aéreas para a semana Santa e 50% para Tiradentes. Já a capital cearense teve 62% de aumento nas buscas de voos para a Páscoa e 55% para Tiradentes.

Metodologia: A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos de Recife, Salvador e Fortaleza. Foram consideradas buscas feitas entre 09/02/2022 e 09/03/2022 para viagens realizadas entre 14/04/2022 e 17/04/2022.

Visando facilitar a jornada de planejamento dos viajantes, o KAYAK criou uma página especialmente para viagens nos feriados. Fortaleza, Salvador e Recife estão em destaque, mas a nova página do metabuscador permite também encontrar destinos com base no orçamento de cada usuário. Assim que o orçamento é inserido, a ferramenta exibirá todos os lugares para os quais é possível de acordo com o valor e datas específicas.

O Country Manager do KAYAK no Brasil, Gustavo Vedovato, destaca a ótima oportunidade de viagem para os brasileiros nos feriados prolongados, com o auxílio da nova página criada pelo KAYAK.

“Em abril temos duas semanas boas para os brasileiros que gostam de viajar, com o feriado na sexta-feira de Páscoa e, logo na semana seguinte, a folga de Tiradentes, na quinta-feira. No Brasil, temos o costume de “emendar” feriados, o que torna um bom período para aproveitar e viajar – ou ainda trabalhar remotamente e mesclar a viagem a lazer com períodos de trabalho. Por isso, criamos essa página” explica Vedovato.

Assessoria de imprensa – Foto: Anders Wideskott para Unsplash