Prefeito de Campina Grande anuncia data e algumas atrações do Mundo São João do Mundo

Destaque Eventos Culturais

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou, nesta segunda-feira (21), a data oficial para a realização do Maior São João do Mundo. Uma das festas mais populares do mundo acontecerá de 10 de junho a 10 de julho, com a duração de 30 dias. O anúncio ocorreu durante uma vistoria técnica da equipe da prefeitura ao Parque do Povo- tradicional QG da festa – e, na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço para que a empresa Medow Entretenimento execute a montagem da estrutura e organização do evento. 

A grade de programação da festa já tem alguns nomes confirmados, a exemplo de Elba Ramalho (que irá se apresentar no dia 23 de junho), Flávio José, Santana, Xand Avião, entre outros.

Garantindo estar tudo bem encaminhado para a grande festa de rua do Brasil, no mês de junho, Bruno também destacou uma das novidades para 2022: uma programação diurna, com eventos juninos e culturais que vão atrair famílias, visitantes e turistas que almejam conhecer a cultura regional sem a concorrência das grandes aglomerações, geralmente verificadas no período noturno.

De acordo com a estimativa de Bruno Cunha Lima, o evento atrai para a economia local recursos de quase R$ 400 milhões, sendo um fator fundamental para a geração de renda e de empregos na cidade, além de aspectos importantes como a projeção cultural de Campina Grande no cenário nacional. “Toda a rede turística local será beneficiada, notadamente bares, restaurantes, hotéis e muitos outros serviços”, acrescentou.

O prefeito informou ainda, que permanecerá o mesmo layout das edições anteriores, mantendo-se a área de eventos na parte superior do Parque do Povo, enquanto a cidade cenográfica permanecerá no piso inferior. Em sua visão, mais importante que a parte estrutural é a manifestação cultural e postura de acolhimento ou de hospitalidade do povo campinense em relação aos milhares de turistas que visitam a cidade no período junino.

Neste contexto, ele destacou que a própria cidade será ornamentada, expandindo-se o clima junino em todas as regiões de Campina Grande e não apenas na área do Parque do Povo. Bruno também informou que vai ouvir a Defesa Civil, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros para fazer uma montagem conforme as exigências dos órgãos de saúde, para evitar uma possível alta nos casos de covid-19.

A visita técnica desta segunda-feira contou ainda com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro, além dos secretários municipais Geraldo Nobre (Sesuma), Giseli Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo da Cultura), Raymundo Asfora Neto (Educação), Fernanda Ribeiro (Obras), Carlos Dunga (STTP), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gilbran Asfora (Chefe de Gabinete), entre outras autoridades. Ainda compareceram os vereadores Waldeny Santana, Janduy Ferreira, Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso, Balduíno Neto e Alexandre do Sindicato.

Redação com Codecom Campina Grande