Cachaça Caipira patrocina Circuito Estrelas do Brejo de Vaquejada

Eventos Culturais

Patrimônio cultural e imaterial do Brasil, a vaquejada é uma tradição, principalmente no Nordeste do país. O esporte ganhou força nos últimos anos e vem se popularizando no calendário de eventos da região. Na Paraíba, a cachaça Caipira, do Engenho São Paulo – maior produtor de cachaça de alambique do Brasil — patrocina o Circuito Estrelas do Brejo, que vai distribuir mais de 60 mil em prêmios.

A próxima etapa do circuito acontece no município de Guarabira de 23 a 27 de março, no Parque & Haras RT. A Caipira montou um stand com degustação dos dois rótulos, a  Branca e a Amburana, para os participantes da festa conhecerem e apreciarem a bebida.

Segundo Leonardo Lira, analista de Marketing do Engenho São Paulo, haverá barraca inflável, balcão com promotoras de vendas e a sinalização da marca. Os blimps promocionais já estão instalados na arena onde acontecerá a competição. “O evento vai de quarta-feira a domingo e, para provar da cachaça Caipira, basta ir até o stand na sexta e no sábado, das 17h às 23h. A cachaça patrocina o evento todo, a etapa de Guarabira e outras cinco que virão, contando a grande final. Será um a cada mês e os vencedores das categorias, além de levar o troféu, vão também ganhar um kit com as cachaças”, conta.

As cachaças – A Caipira branca é um blend entre cachaças mono e bidestiladas em alambiques de cobre, e a mistura resulta em uma bebida com notas de ervas e cana de açúcar que têm um leve sabor de frutas. É ideal para ser usada no preparo de coquetéis. Ela é armazenada por no mínimo quatro meses em pipas de freijó, que são conhecidas por deixarem a cachaça mais macia sem passar nenhuma cor e sabor. Essa bebida possui uma graduação alcoólica de 38% vol.

Já a Caipira Amburana é um blend de três tipos de cachaça: a armazenada em barris de amburana, a envelhecida em barris de carvalho e a armazenada em pipas de freijó. Essa mistura resulta em uma bebida de sabor amadeirado e com uma discreta doçura. Possui notas delicadas de ervas, canela e especiarias e é apropriada para acompanhar pratos leves à base de frutos-do-mar e sobremesas. Sua gradação alcoólica é 38% vol.

O circuito – O Estrelas do Brejo é realizado em parques de vaquejada localizados na região do brejo paraibano a premiação chega a R$60 mil. Os vaqueiros podem participar nas categorias Estrela iniciante, Aspirante A e Amador Livre, cuja avaliação e aprovação do cadastro será realizada por uma comissão julgadora.

Para mais informações sobre o Engenho São Paulo o site é o https://engenhosaopaulo.com.br e o Instagram @engsaopaulo. Acompanhe também o perfil do Instagram da Cachaça Caipira (@cachacacaipira).

Vivass Assessoria & Comunicação