Prefeitura participa de dois eventos para divulgar potencial turístico de João Pessoa em Maceió e Porto Alegre

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, vai participar de dois grandes eventos a partir desta sexta-feira (25), até sábado (26), em Maceió (AL) e Porto Alegre (RS), divulgando os principais roteiros pela Capital paraibana. Juntas, as duas feiras devem reunir um público de agentes de viagens e operadores de turismo superior a 4 mil profissionais.

Na capital gaúcha, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, estará pessoalmente na 6ª Feira de Negócios Turísticos (Ugart) para manter contato direto com dirigentes das maiores operadoras de turismo do País, buscando ampliar a divulgação e apresentar o diferencial da Capital paraibana. A estimativa dos organizadores é de que mais de 3 mil profissionais – a maioria do Rio Grande do Sul e Santa Catarina – participem do evento, que será realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

Já em Maceió, a Secretaria de Turismo participará do 6° Workshop Masterop Travel, que acontecerá no Centro de Convenções de Maceió (AL). A estimativa é de que mais de 600 agentes de viagens do Nordeste estejam no evento, que contará com capacitação do Destino Paraíba, network e conhecimento. Estão previstas ainda Rodadas e Feira de Negócios, com a presença dos profissionais que atuam diretamente com o público final.

Conforme Daniel Rodrigues, nos dois eventos, a Setur-JP estará participando em parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), ocupando estrategicamente uma posição no estande da estatal, ao lado de representantes do setor hoteleiro. Na opinião dele, as ações conjuntas entre trade e poder público são fundamentais para divulgar e atrair mais turistas para o destino e que essas feiras representam um importante diferencial.

 

Secom João Pessoa