Rede MME Hotéis expande investimento e anuncia construção de resort em Maragogi (AL)

Brasil

A rede hoteleira de Alagoas (AL) tem crescido em um ritmo que já coloca o estado em destaque em nível nacional e até internacional na retomada da economia no início do pós-Covid-19. Um dos grupos mais tradicionais do Nordeste, o MME Hotéis – Maceió Mar Empreendimentos, mal inaugurou uma nova unidade na capital alagoana – o Ipioca Beach Residence & Resort -, aberto ao público durante o Carnaval, anunciou o projeto de construção de um resort na cidade de Maragogi, um dos destinos mais procurados do litoral nordestino.

Adriana Vasconcelos, diretora comercial do MME, revelou que o novo empreendimento, que se chamará Mar Resort e adotará o sistema de all inclusive, terá as obras iniciadas no segundo semestre de 2022, com abertura prevista para meados de 2025. O projeto prevê a construção de 320 unidades habitacionais. O valor do investimento ainda está na prancheta e a executiva preferiu não informar por enquanto.

O  Ipioca Beach teve inauguração da primeira etapa do projeto, com a disponibilidade de 128 apartamentos. O empreendimento contará ainda com mais 128 unidades habitacionais, a partir da construção do Maceió Mar All Inclusive Resort, que será inserido no complexo hoteleiro, previsto para entrega no primeiro semestre de 2023.

Caravana da Masterop da Paraíba foi recebida para uma feijoada no Ipioca Beach Residence & Resort, na última quinta-feira.

O grupo MME está participando do Workshop da Masterop Operadora e recebeu algumas comitivas de agentes de viagens no Ipioca Beach para uma feijoada. Adriana Vasconcelos não esconde o otimismo com o atual momento do turismo alagoano e projeta crescimento em um ritmo mais acelerado. O grupo investiu em parceria com a RCI, empresa que adotou o conceito de intercâmbio de férias, ampliando a sua participação no mercado hoteleiro, a partir de 2011, quando o Maceió Mar Hotel foi inserido no sistema multipropriedade.

O grupo tem uma estrutura que engloba o Maceió Mar Hotel, na praia de Ponta Verde; o Acqua Suítes, na praia de Pajuçara; o Acqua Inn (hotel econômico e que será administrado pela rede a partir de abril); e o Ipioca Beach Residence & Resort. Ao todo, atualmente, são oferecidas 868 unidades habitacionais, que passarão a ser 1.133 a partir de 2023 com a inauguração do resort de Maragogi. Hoje, o maior grupo hoteleiro de Alagoas e um dos maiores do Nordeste.

Tradição de empreendedorismo no DNA

O MME segue a tradição de empreendedorismo adotada pelo patriarca do grupo, Luiz Vasconcelos – já falecido. A veia empreendedora passou a ser um de seus legados. Adriana Vasconcelos, filha de Lula, fala com orgulho do pai e anunciou que será inaugurado um boulevard com 700 metros no Ipioca Beach, que levará o nome dele.

O Workshop da Masterop está sendo realizado até este sábado (26), no Centro de Convenções de Maceió. A executiva lembra que a parceria com a operadora é antiga e que promoveu a primeira feijoada para 80 agentes de viagens do grupo, no Maceió Mar. O eventos está em sua sexta edição. Atualmente, cerca de 600 agentes de viagens do Nordeste participam do evento, em uma demonstração de crescimento e evolução do turismo alagoano.

Adriana Vasconcelos, ao lado de Carol Feitosa, diretora da Masterop e que está à frente do workshop da operadora em Maceió.

A diretora do MME destaca que o turismo de Alagoas tem apresentado crescimento constante, resultado da parceria que vem sendo desenvolvida entre os poderes público e privado. Nesse sentido, ela enaltece as ações de capacitação do destino, a presença de influenciadores digitais na cidade e a um projeto de infraestrutura da cidade, que tem melhorado o ambiente da capital a partir de remodelagem da orla marítima, segundo ela, uma das mais bonitas do país, com águas cristalinas, mornas e balneáveis.

Sobre a presença de turistas, Adriana Vasconcelos aponta São Paulo e interior como o maior emissor, seguido dos estados do Sul e Sudeste. No Nordeste, o destaque é para a presença dos pernambucanos e baianos. No mercado internacional, os próximos meses serão importantes para ver qual a maior demanda, a partir do voo da TAP Portugal, que está retornando a Maceió com operação vinda de Natal (RN). 

Fábio Cardoso