Agência de viagem home oficce da Paraíba é campeã de vendas da Operadora Masterop e 3° lugar no Nordeste

Destaque Paraíba

A pandemia da Covid-19 devastou o mundo e trouxe sequelas que jamais serão esquecidas. Mas, em meio a tantos dramas, medos e dificuldades, o ser humano sempre é capaz de se superar, se reinventar e se colocar pronto para se levantar e se erguer de novo. Na noite do último sábado (26), no Espaço Pierre Chalita, em Maceió (AL), a agência de viagem Viaje com Junior e Aninha (@viajecomjunioreaninha) ganhou o troféu de maior vendedor dos produtos da Operadora Masterop da Paraíba, ficando em 3° lugar geral entre todas as agências do Nordeste.

A entrega do troféu aconteceu no encerramento da 6ª edição do Workshop da Operadora Masterop, que aconteceu no Centro de Convenções de Maceió. Cerca de 500 agentes de viagens participaram do evento, a maioria do Nordeste. 

A conquista do troféu remete a vários questionamentos e lições que foram aprendidas justamente no período mais severo da pandemia, quando a economia mundial parou e as pessoas se viram no escuro, sem saída. O exemplo dos empresários Ana Dantas (a Aninha) e Junior Dantas (o Junior) pode ser um case de sucesso, tendo em vista terem começado praticamente do zero e se posicionado entre as melhores agências do Nordeste em número de vendas fechadas.

A Viaje com Junior e Aninha é uma agência que trabalha no sistema home office há quatro anos – três antes da pandemia -, que serão comemorados em abril. “Estamos muito felizes. Figurar entre os 10 mais já é um feito e, ficar em 3° geral, realmente nos anima a crescer ainda mais e seguir com fé e amor ao que fazemos”, afirmou Junior Dantas.

De acordo com o agente de viagem, a proposta da agência é atender os clientes onde ele estiver. No escritório, na casa, no café, “a agência vai até onde ele estiver”. De acordo com ele, figurar entre os Top 10 do Nordeste, entre outros estados que a Masterop atende, representa muito. “Representa ter vencido o período de pandemia da Covid-19, ter se reinventado na pandemia e em busca da referência da Masterop, que é uma das maiores operadoras do Nordeste, que vem ganhando mercado nacional. Uma agência home office poder figurar entre os principais vendedores é motivo de muito orgulho e de saber que estamos no caminho certo.”

Junior Dantas afirmou ainda, que não foi a pandemia que parou a todos e, mesmo com tanta dificuldade, conseguiu crescer, se reinventando e oferecendo produtos para os clientes, “que depositaram confiança em nosso trabalho e serviços.”

Na opinião do empresário, o mercado já vem aquecido há mais de um ano, “com muita força”. “Muita gente que procurava destinos internacionais passou a procurar destinos nacionais, e o Brasil é um país fantástico, com centenas de opções de roteiros de todos os formatos e períodos. Nesse processo, começamos a oferecer aos clientes o que antes poucas pessoas conheciam. Foram novos roteiros, destinos de experiência”, pontuou.

O brasileiro começou a comprar muito o Brasil e essa venda vem ficando cada vez mais aquecida. “O momento é de alta e está se vendendo muito. As agências vem recuperando fôlego, com mais vendas, com os hotéis registrando alta de ocupação, com os pacotes sendo vendidos com antecedência e isso anima a todos.”

Entre os pacotes mais vendidos pela agência, o destino Serra Gaúcha é o campeão absoluto nas agências de viagens da Paraíba. “Gramado, com Bento Gonçalves e região são campeões de venda, seguidos por Foz do Iguaçu (PR), onde é possível conhecer a região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, colado ainda com Beto Carrero, em Santa Catarina, com Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. São os três pacotes que estão sempre na memória e  no desejo dos paraibanos.”

Fábio Cardoso