Laghetto Golden Multipropriedades, da Serra Gaúcha, chega a mais de 1,5 bi em VGV

Brasil

Pioneiro no setor de multipropriedades no sul do país, o Laghetto Golden Multipropriedades completa sete anos de atuação. As operações iniciaram em 2016 e, de lá para cá, a união de empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert se mostrou assertiva abrindo as portas do segmento para toda a região da Serra Gaúcha.

E os números impressionam. O grupo chega em 2022 a mais de 1,5 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas), 5 empreendimentos, sendo dois entregues e três em construção, 80 mil metros quadrados de área construída, 783 unidades e mais de 35 mil clientes que já adquiriram frações das unidades comercializadas no formato de multipropriedades.

São mais de 500 colaboradores empregados diretamente nas operações, obras e comercialização.

Há três anos ocorreu a inauguração do Hotel Laghetto Stilo Borges, primeiro empreendimento de multipropriedades em operação em Gramado.

Em agosto de 2021, o grupo antecipou em nove meses a entrega, em plena pandemia, do Golden Gramado Resort Laghetto. O resort tem 345 unidades em mais de 35 mil metros quadrados de área construída.

Para junho de 2022, antecipando em mais de um ano a previsão de entrega, está prevista a inauguração do luxuoso Château du Golden. O empreendimento tem 56 apartamentos de alto luxo, com foco na exclusividade, experiências e bela vista para o Vale do Quilombo em Gramado.

Em Canela o Golden Villagio Laghetto, primeiro resort da cidade, está em estágio inicial de obras e será erguido junto a histórica Casa da Mamãe Noel, revitalizando a atração turística e colocando mais de 300 unidades em operação. A previsão de inauguração é para 2026.

Complementa a lista outro empreendimento cinco estrelas na Serra Gaúcha: o Riserva dos Vinhedos Laghetto. Localizado em Bento Gonçalves tem previsão de inauguração para 2023 e colocará em operação mais de 100 unidades entre casas e apartamentos.

O grupo prepara o lançamento, ainda este ano, de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros.

Para marcar os números expressivos e também o crescimento exponencial dos negócios, o Laghetto Golden promove a modernização da identidade e anuncia seu novo CEO para a gestão dos negócios.

O grupo acaba de renovar a parceria com Gramado e com a Gramadotur e, assim como em 2021, novamente será patrocinador de todos os eventos públicos de Gramado em 2022.

Novo CEO do Laghetto Golden é o executivo Ênio Almeida

Com mais de 20 anos de atuação em grandes empresas do setor imobiliário do país, o executivo Ênio Almeida é o novo CEO do Laghetto Golden Multipropriedades.

O grupo, anteriormente nominado como Golden Propriedades de Lazer, também reformula sua identidade visual para marcar os sete anos de atuação na Serra Gaúcha e o pioneirismo no Sul do país quando o assunto é multipropriedades.

Para os novos desafios à frente do grupo, o novo CEO traz na bagagem experiência de 14 anos no mercado imobiliário de residenciais, comerciais, locações e urbanismo. E, mais de seis anos, no setor de multipropriedades com passagem como CEO na WAM Gestão, maior empresa do segmento no Brasil.

“É um desafio importante e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade assumir a gestão de um grupo que reúne empresas tão relevantes para o mercado nacional. A perspectiva é contribuir trazendo conhecimento adquirido com as experiências no mercado nacional e internacional de multipropriedades. Sempre com foco em fortalecer o turismo na Serra Gaúcha trazendo as melhores referências”, destaca Ênio.

Reposicionamento de marca e nova identidade

A mudança do nome que passa de Golden Propriedades de Lazer para Laghetto Golden Multipropriedades é uma novidade importante.

A mudança chega para valorizar a parceria com a Rede Laghetto de Hotéis que, com 30 anos de atuação, tem atualmente 18 hotéis em seis cidades: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Além de sócia do grupo, a rede hoteleira realiza toda a gestão das unidades de hospedagem junto aos multiproprietários.

“Nestes 30 anos de história desde a fundação da Rede Laghetto, sempre priorizamos o cliente. Não por acaso nosso lema: paixão em servir representa exatamente o que entregamos. E os milhares de hóspedes que recebemos anualmente comprovam isso. Estamos muito felizes em ofertar esta qualidade para os empreendimentos do Laghetto Golden Multipropriedades cada vez com mais protagonismo”, destaca o diretor da Rede Laghetto, Plínio Ghisleni.

Assessoria de imprensa