Novo lançamento da Jeep terá cenários ícones do turismo da Paraíba

Destaque Paraíba

A montadora norte-americana Jeep, que produz veículos em fábrica instalada em Goiana (PE), utilizou alguns dos cenários ícones da Paraíba para produção do novo modelo da marca, que ainda está rodeado de muito mistério. Os cenários escolhidos foram o Parque Estadual da Boca da Boca, em Araruna; Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras; e Túnel da Serra da Viração, em Bananeiras. 

No ano passado, um modelo da Jeep – o Commander, que será o nome do novo SUV de sete lugares – foi visto circulando pelas ruas de João Pessoa camuflado e divulgado na página do Instagram @carangospb. O lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O material publicitário terá veiculação nacional através da TV e mídias sociais da rede automobilística.

A empresa investe na produção comercial do novo veículo, já o setor de Turismo da Paraíba já comemora a exposição nacional e mundial dos pontos turísticos. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destaca que a cidade é favorecida por sua geografia diversa e belíssimos cenários naturais, que tem ganhado cada vez mais destaque no turismo nacional e atraído olhares não apenas de visitantes, como também de empresas e marcas que apostam nas paisagens do estado para peças e campanhas publicitárias.

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a produção da campanha da Jeep é uma forma de chamar a atenção do potencial turístico que a Paraíba possui. “E o mais importante ainda foi a Jeep atentar para esses cenários da Paraíba. A Jeep tem cenários no mundo todo e escolheu os da gente, é sinal que estamos realmente despontando”, disse, ressaltando que o interesse pelos cenários locais partiu da própria empresa.

Secretário de Turismo de Araruna, Edvaldo da Costa, recebeu os diretores artísticos para gravação de peça publicitária da Jeep. Ele explicou que o município foi procurado por diretores interessados em desenvolver o trabalho publicitário na cidade, que recentemente lançou um plano estratégico municipal de turismo.

Fábio Cardoso