Participação da Paraíba no WTM é intenso, com reuniões com principais operadoras de turismo do país

Destaque Paraíba

O primeiro dia da participação da Paraíba no WTM – World Travel Market, que está sendo realizado até quinta-feira (08), no Expo Center Norte, em São Paulo, foi bastante intenso. Além do trabalho de divulgação e distribuição de material institucional no estande coordenado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), aconteceram reuniões de trabalho com executivos de quatro das maiores operadoras de turismo do país: Orinter, FRT, Agaxtur e CVC.

Nessas reuniões, também coordenadas pela PBTur, são definidas estratégias de marketing, formatação de roteiros e agenda de famtours, sempre em parceria com o trade turístico paraibano. Para a presidente da PBtur, Ruth Avelino, é um momento importante, porque resulta em uma agenda de trabalho, definindo ainda um calendário de ações que serão promovidas ao longo dos próximos meses. “Todas essas operadoras são parcerias antigas e sempre vem dando total apoio ao turismo da Paraíba”, avaliou a executiva.

Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, que participou das reuniões com as operadoras, disse que o momento do turismo da capital paraibana é ímpar, conquistando maior visibilidade e interesse das empresas em negociar roteiros de férias e finais de semana. “Estamos trabalhando (a prefeitura) para melhorar a infraestrutura da cidade, proporcionando mais segurança e opções de lazer mais saudável para os nossos visitantes”, afirmou o secretário.

Fábio Cardoso – Fotos: PBTur