Uma das atrações da participação da Paraíba no WTM – World Travel Market Latin America 2022 – que está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), até esta quinta-feira (07), é o mascote do Hardman Praia Hotel, o ‘solzinho’, que tem sido abordado para fotografias e selfs até mesmo de grandes executivos de empresas nacionais e internacionais.
De acordo com Manuelina Hardman, proprietária do hotel, o ‘sozinho’ foi batizado como ‘Na Boa’, por meio de um concurso nas redes sociais. O vencedor foi o fotógrafo Marco Pimentel. Ele explicou que a participação dele no concurso foi um “resquício do tempo que trabalhava com criação de campanhas nas agências de propaganda… e aí foi algo com objetivo de participar, colaborar com o “concurso”, e acredito que esse seja um “sentimento” de quem vem para João Pessoa, mais que um nome que representa um objeto ou um adjetivo “naboa”, é um estado de espírito…algo que transcede o entendimento, tem que vivenciar para poder compreender…”
A ideia da diretoria do Hardman é levar “NaBoa” para todos os eventos de turismo do país. O mascote retrata o sol, uma das marcas do turismo de João Pessoa, cidade onde o surgem os primeiros raios nas Américas.
O WTM é um dos maiores eventos de turismo do mundo e, nesta primeira edição presencial após o período severo da pandemia da Covid-19, está reunindo fornecedores de mais de 30 países mundo afora, além das empresas e estatais de turismo do Brasil.
Fábio Cardoso