O estande da Argentina na WTM Latin America foi escolhido como o melhor desta edição da feira realizada nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O espaço de 300m2 chamou atenção dos visitantes da exposição dedicada aos destinos turísticos do continente.
O local reuniu mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo, que incluem hotéis, pousadas, gastronomia, atrações esportivas, shows e companhias de turismo especializadas em cada província do país sul-americano.
O estande argentino, que fica na entrada da exposição, chamou atenção dos visitantes da WTM Latin America também pelas telas de LED gigantes mostrando imagens dos pontos turísticos e culturais do país vizinho. O telão principal é um dos ambientes mais ‘instagramaveis’ da feira.
”O Brasil é o principal mercado emissor de turistas para o nosso país e vir para a WTM Latin America é muito importante porque temos grandes expectativas para gerar novos negócios. É um grande desafio recuperar todo o turismo receptivo”, disse Matías Lammens, ministro do Turismo.
”Queremos ter mais voos e não apenas os que chegam a Buenos Aires. Temos o desafio de gerar rotas e conectividade para mais destinos argentinos. Nosso plano estratégico é que o turismo seja um dos motores da recuperação e do desenvolvimento econômico da Argentina, e o turismo brasileiro é decisivo para isso”.
Além do prêmio de melhor estande, a empresa argentina Wilderness Patagonia Travel Company recebeu o prêmio por sua redução de plástico nos prêmios de turismo responsável concedidos pela organização.
”Receber este prêmio nos dá orgulho pelo esforço de toda a delegação e empresários para continuar a apostar no turismo. Para nós não é apenas um prêmio pelo estande, é um prêmio pelo trabalho que nossa equipe faz e que vamos continuar com um plano exaustivo para 2022”, explicou Ricardo Sosa, diretor da INPROTUR.
O espaço da Argentina na WTM Latin America reúne mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo. Os prestadores de serviços turísticos foram convocados pela Câmara Argentina de Turismo e têm seus espaços de encontro em busca de novos negócios.
”Vemos que as chegadas de brasileiros aumentam e podemos dizer que, desde a abertura das fronteiras em outubro de 2021 até o presente, recebemos mais de 400.000 turistas brasileiros em nosso país, o que significa um aumento de 25% em relação às mesmas datas da pré-pandemia”.
As autoridades argentinas também se reuniram com companhias aéreas como Gol, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, LATAM, Azul, e com empresas como CVC, Decolar, Braztoa, entre outras.
Empresas privadas no estande da Argentina:
Alvarez Argueles Hoteles,
Gastón – Sacaze Argentina,
Estuário del Plata,
Hotel Madero,
La Ventana – Gala Tango el Aljibe – Michelangelo,
Cámara Argentina de Esqui y Montaña,
Gray Line Argentina,
Madero Tango,
SUR CROSS Federico Apisco Lund Travel,
Tower Travel,
El Querandi Tango Show,
Conextur,
Abax Travel,
Mendonza Holidays (Cellae Tastings),
Patagônia Dreams Operador Receptivo,
Turismo Cuanca del Plata,
Moebius,
Tourstar,
Criollo Turismo,
Vivaterra,
Delfos Tour,
El Viejo Almacén,
5Senses Lifestyle,
Altos Ushuaia Hotel,
AMV Travel Argentina DMC,
Aymara Turismo,
Aerolineas Argentina,
Quality Travel,
Soles, Fun and Leisure,
Cynsa South America
MAPA360