Marquise confirma projeto de shopping em Cabedelo e CBTU construirá estação para atender consumidor

Destaque Paraíba

O projeto de construção do shopping Patio Intermares, em Cabedelo, está prestes de sair do papel. Por meio de sua conta no Instagram (@Grupomarquise), em resposta a @jpacapital, o Grupo Marquise, do Ceará, confirmou que já recebeu da Prefeitura de Cabedelo o alvará que permite a construção do empreendimento e que as obras começarão ainda em 2022.

“O projeto agora aguarda a resolução de questões ligadas a órgãos federais. Finalizada esta etapa, haverá o lançamento comercial do empreendimento para o efetivo inicio das obras, que deverão durar dois anos, aproximadamente”, informou a Marquise.

O empreendimento deve gerar cerca de 4,5 mil empregos no município. Além dos postos de trabalho, o shopping deve contar com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento, com investimento estimando em mais de R$ 250 milhões.

CBTU prevê construção de estação do lado

O projeto de construção do Shopping Patio Intermares está no radar da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Assim que o empreendimento comercial começar a ser construído, a CBTU dará início também à construção de uma nova estação ferroviária para atender os consumidores que optarem por seguir de trem.

A Estação Shopping (nome provisório) está no gráfico das estações entre Cabedelo e Santa Rita – passando por João Pessoa e Bayeux. A estação será a sexta parada para os usuários que saíram de Cabedelo em direção a João Pessoa, parando no Jardim Manguinhos, IFPB (estação passa por processo de acabamento de construção e ainda não foi inaugurada), Poço e Jacaré.

Fábio Cardoso