De volta: GOL faz voo comemorativo de retorno à capital do Paraguai

Aviação Brasil

São 16 anos de relações frutíferas entre o Brasil e o Paraguai, pela GOL Linhas Aéreas, que, desde 2006, promove a comunicação direta entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), próximo a Assunção. Na manhã deste sábado (9), a companhia fez seu voo de retorno à capital paraguaia, retomando as operações entre os dois países que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.

O voo G3 7480, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou em São Paulo/Guarulhos às 10h50 e aterrissou em Assunção às 12h (horário local). O tom de celebração pela volta da GOL ao Paraguai marcou todo o trajeto, desde a sala de embarque, onde os clientes receberam as boas-vindas com um speech especial, também proferido a bordo: “Bem-vindos ao voo partindo de São Paulo com destino à capital paraguaia. Estamos muito felizes em voltar a voar o trecho São Paulo-Assunção, agora com voos diretos, três vezes por semana. Tudo para levar você sempre que precisar, com conforto e agilidade. A gente ama conectar você com o mundo. Voe direto, voe sempre, voe GOL”.

Durante a viagem, cada um dos passageiros recebeu como recordação um simpático bem-voado, versão do doce bem-casado destinada às viagens comemorativas. E o tradicional batismo da aeronave durante o pouso, abolido pela GOL para a economia da água de reuso anteriormente utilizada, foi realizado de forma digital, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela Companhia.

Os horários dos voos entre São Paulo e Assunção foram planejados para facilitar as conexões dos clientes da GOL neste que é um dos seus principais hubs da empresa no País: Guarulhos. A partir deste ponto de alta conectividade, os cidadãos paraguaios e de países vizinhos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da Companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Já aos passageiros oriundos da Europa em voos das companhias parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades e toda a Segurança para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos, com a GOL.

Para recepcionar os clientes no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, além dos colaboradores da GOL ligados às operações, estavam presentes Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Companhia, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da GOL, Paulo Kakinoff. O Grupo Air France-KLM foi representado por Pia Lackman, country manager da companhia para Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai.

Assessoria de imprensa