Embratur acompanha volta do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco

Brasil

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Ministério do Turismo prestigiaram, neste sábado (09), o retorno da apresentação do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Após dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19, o evento retomou a tradição em 2022 e terá oito dias de programação, com encerramento em 16 de abril.

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é considerada o maior espetáculo ao ar livre do mundo. A apresentação já foi assistida por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e do exterior, o que comprova seu potencial turístico, sobretudo durante a Semana Santa. Este ano, a previsão é de movimentar cerca de R$ 200 milhões na economia do estado e gerar 11 mil empregos diretos e indiretos.

Presente à cerimônia de abertura do espetáculo, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou a importância da Paixão de Cristo para a cultura e para a economia. “Foi um dia extremamente proveitoso nessa retomada de grandes espetáculos como aqui na Paixão de Cristo, um destino religioso, de grande importância para o país. Um dia importante para o turismo brasileiro”, afirmou Nascimento.

Assessoria de imprensa