Semana Santa lota hotéis de João Pessoa e próximo feriadão deve ter ocupação de 100%

Destaque Paraíba

O feriadão da Semana Santa lotou os hotéis de João Pessoa. Uma pesquisa feita pela reportagem do Turismo em Foco apontou que a maioria dos equipamentos hoteleiros operou com uma média acima de 85%. A Rede Nord, que administra seis unidades na orla pessoense, trabalhou com 100% de ocupação no período e já está lotado para o próximo feriado, o de Tiradentes – a partir de quinta-feira (21) até domingo (24).

Outro hotel da orla da capital paraibana, o Hardman Praia Hotel, também já está com 100% de ocupação para o próximo feriado. No período da Semana Santa, o equipamento registrou uma ocupação de 85%, conforme a diretoria.

Procurado pela reportagem, até o fechamento desta reportagem, a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) ainda não havia informado o percentual de ocupação dos hotéis associados no período.

O percentual de ocupação nos dois períodos está sendo muito comemorado pela presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. De acordo com ela, os dados estão diretamente ligados ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela estatal, em parceria com o trade turístico, na capacitação dos agentes de viagens ligados às principais operadoras de turismo do país, além de forte divulgação do Destino Paraíba nas feiras de turismo.

Fábio Cardoso