Abav publica edital para escolha do Destino Anfitrião do Abav Expo Internacional de 2023

Brasil

A Abav Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens – publicou edital para a seleção do Destino anfitrião da Abav Expo Internacional de Turismo, em 2023. A publicação do edital foi realizada no dia 1° de abril e o prazo limite para apresentação da proposta é 30 de junho, às 18h. As dúvidas sobre o envio das informações podem ser esclarecidas somente através do e-mail: concorrencia@abav.com.br, com o assunto ‘Dúvidas sobre a concorrência’. A Abav informa que não se responsabiliza por eventuais falhas que possam ocorrer na entrega dos arquivos e recomenda a solicitação de confirmação de recebimento. 

A edição de 2022 será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/Recife. O resultado do processo de concorrência será anunciado no dia 23 de setembro. Em hipótese alguma, conforme o edital, haverá a possibilidade de qualquer recurso dos destinos que fizerem a inscrição para participar do processo. 

A Abav Expo é um evento que é considerado a maior e mais importante feira de turismo da América Latina, constituindo-se como a melhor oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, que expõe a mais completa diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar a geração de negócios entre compradores e fornecedores, aproximar relações e compartilhar conhecimento. 

Com a presença de expositores e compradores de cerca de 20 países é palco para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais. Na edição de 2021, promovida em Fortaleza (CE), mais de 17 mil pessoas estiveram presentes, com 184 expositores, mais de 500 marcas, distribuídas em 27 mil m2 de área total. Estiveram na feira 214 jornalistas e influenciadores digitais e aconteceram 56 capacitações. 

Cronograma – Datas e prazos

  • 1° de abril de 2022 – Publicação do Edital de concorrência no site www.abav.com.br e www.abavexpo.com.br
  • 30 de junho de 2022 até as 18h – prazo para envio dos arquivos por e-mail
  • 31 de agosto de 2022 – Comunicação do resultado ao vencedor
  • 23 de setembro de 2022, divulgação oficial do vencedor, na ABAV Expo

Fábio Cardoso