Buscas para Rio de Janeiro e São Paulo no período dos desfiles de Carnaval crescem cerca de 96% na Decolar

Brasil

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – aponta crescimento de cerca de 96% na procura pelas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo para o período dos desfiles de Carnaval das escolas de samba. Levantamento considera as buscas na última semana, em relação à média das últimas quatro semanas na procura por passagens aéreas em suas plataformas de vendas (site app), com embarque a partir desta semana. 

“Notamos um movimento se ampliando já no começo de março. Na última semana, registramos um aumento em torno de 118% na  procura por passagens aéreas para a capital paulista e de 65% para a capital fluminense, em relação à média das últimas quatro semanas. As buscas são mais fortes por viajantes oriundos de Recife, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Goiânia”, diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.

Quem ainda não comprou a viagem, a Decolar tem opções de produtos para ajudar os clientes em todos os momentos da viagem (antes, durante e depois), além de informações sobre os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos e pelos seus parceiros, como também opções de tarifas flexíveis, caso precise fazer alguma alteração. A empresa oferece diversas possibilidades de pagamento aos clientes, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado. Além do boleto parcelado, oferece Pix e empréstimo pessoal para custear a viagem.

Assessoria de imprensa