Jorge Amado: obra de autor segue viva em Ilhéus

Brasil

Quem não conhece o famoso cabaré das obras de Jorge Amado, o Bataclan? Famoso lar das moças de Maria Machadão, nos contos como Gabriela Cravo e Canela, o lugar ainda existe e é uma referência para quem visita Ilhéus, mas com uma proposta muito mais leve e familiar. Se antes era frequentado pelos coronéis da região, agora o espaço é uma agradável cafeteria e restaurante, perfeito para quem é admirador dos textos do autor baiano.

O Cabaré Bataclan tem uma grande surpresa aos fãs do livro: uma réplica do quarto de Maria Machadão é mantido pelo local, e atrai milhares de visitantes curiosos para viver de perto os contos. Ainda funciona um salão para exposições e até shows de teatro.

Além do famoso point, Ilhéus ainda mantém outra lembrança dos tempos de Jorge Amado. O Bar Vesúvio, com mais de 100 anos de história, faz parte do patrimônio cultural da cidade, e um dos lugares mais procurados por moradores e turistas. De lá, saiu a inspiração de muitas passagens das histórias do autor.

Mas as homenagens não param por aí ao autor que levou Ilhéus e o cacau a todos os cantos do mundo. Um quarteirão inteiro do Centro Histórico da cidade homenageia o escritor, com a Casa de Cultura Jorge Amado, um palacete que reúne detalhes da vida e obra do mais célebre ilheense.

Outra referência ao autor está no Cana Brava All Inclusive Resort, com a Praça Jorge Amado, que traz um monumento em tamanho real do autor, perfeito para tirar fotos e guardar mais um momento especial pela região. O resort, aliás, é uma dica para aproveitar muito conforto e lazer. O empreendimento é um dos mais luxuosos do Brasil e detém notas máximas de qualidade e avaliação do público.

No Cana Brava All Inclusive Resort os visitantes encontram muitas atrações culturais que completam a experiência histórica pela região, além de outros tipos de atrações como luau africano, Sunset, StandUp Comedy com Show Brava de Risos, noites temáticas como portuguesa, italiana, do chef, gastronomia baiana, shows e entretenimento para toda a família, coroando as experiências pelo litoral baiano.

“Ilhéus é uma experiência completa. Cidade rica em história, arte e cultura, é sem dúvidas um destino perfeito para quem gosta de viver e aproveitar o melhor. Por isso, convidamos a todos a considerar a região como próximo roteiro das férias. Além de incentivar o turismo nacional, é uma forma de mergulhar no passado e curtir o presente, tudo ao mesmo tempo”, afirma Marcela Souza, Analista de Marketing do Cana Brava Resort.

Conheça mais sobre os pacotes e as melhores atrações do Resort no site www.canabravaresort.com.br. O Cana Brava Resort fica na Rod. Ilhéus – Canavieiras, km24, em Olivença, Ilhéus/BA.

Hatsur – Comunicação Integrada – Foto: Centro Cultural Bataclan