Paraíba tem apenas 10 eventos inscritos no site do Ministério do Turismo, sete em Teixeira, que inclui um torneio de futebol local

Destaque Paraíba

O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira, 29, um número recorde de eventos que foram cadastrados na Pasta nos dois últimos meses deste ano. Em fevereiro, o sistema contabilizava pouco mais de 200 eventos a serem realizados em 2022. Em abril, esse número pulou para 741 atividades previstas até o fim do ano. Os estados com maior número de atrações cadastradas são São Paulo (149), Rio de Janeiro (72), Amazonas (59), Rio Grande do Sul (53), Bahia (45), Minas Gerais (43) e Tocantins (41). Clique AQUI e confira os eventos por estado.

O curioso, digamos, estranho, nos dados que podem ser acessados por qualquer pessoa no https://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php , a Paraíba aparece com apenas 10 eventos inseridos no sistema, dos quais, seis na cidade de Teixeira, que inclui até um Campeonato Municipal de Futebol, que, inclusive já está acontecendo até o dia 12 de junho. Há eventos em outras quatro cidades – João Pessoa, Pilar, Nazarezinho e Araçagi.

O evento na capital paraibana é a Festa São João na Rede, que está prevista para acontecer nos dias 01 a 30 de junho. Já o evento em Araçagi trata-se do Arraiá na Bagaceira, que deve acontecer nos dias 18 a 23 de junho. Nos eventos de Teixeira, estão previstos o desfile cívico de 7 de Setembro e até o Ilumina Natal, de 5 a 26 de dezembro.

Em um estado com tantos eventos alusivos aos festejos juninos já anunciados, chega a ser difícil entender a razão de nenhum deles estar cadastrado no site do Ministério do Turismo. Para inscrever uma festa gratuitamente no Calendário, o usuário deve apenas acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.

Fábio Cardoso