Expo Turismo Paraíba terá ações exclusivas para donos de pequenos negócios

Destaque Paraíba

A Expo Turismo Paraíba contará, em sua vasta programação, com um espaço institucional do Sebrae Paraíba, organizadora do evento, voltado exclusivamente aos microempreendedores individuais (MEI), donos de microempresa (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Nele, será possível ter acesso à orientação empresarial, com informações sobre como emitir boletos ou como obter o selo de confiabilidade, bem como orientações sobre formalização de potenciais empreendedores. A feira de negócios focada no turismo terá início nesta quinta-feira (5) e seguirá com palestras, apresentações culturais, rodadas de negócios, visitas técnicas e espaço para degustação até o próximo sábado (7).

Conforme explicou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alex Teixeira, o espaço mostrará a oferta de soluções do Sebrae, de modo a demonstrar as consultorias que os empresários podem obter junto à instituição, a exemplo de consultorias do SebraeTec e de gestão. Além disso, o Sicredi estará no espaço, orientando sobre o acesso às linhas de financiamento e orientação relacionada a abertura de conta, como é integrar uma cooperativa de crédito e quais as vantagens de ser cooperado.

“A orientação será não só para empresários e potenciais empreendedores de João Pessoa, mas para todos que visitarem a feira, já que o ecossistema do turismo é muito grande e possui variada oferta de oportunidades de negócio. Teremos 90 municípios expondo seus potenciais turísticos, além de rotas, roteiros e experiências de turismo e todos poderão conhecer essas potencialidades”, afirmou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alex Teixeira.

A Expo Turismo Paraíba será realizada entre os dias 5 e 7 deste mês, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos da Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

De acordo com a programação, serão realizadas, durante o evento, quatro visitas técnicas, duas rodadas de negócios, 30 apresentações culturais e 17 palestras, além de 100 estandes para a divulgação e exposição de negócios que integram a cadeia produtiva do setor. A edição deste ano também focará o mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento.

Sebrae 50+50- Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site  www.sebrae.com.br/50mais50.

Assessoria de imprensa