Jessier Quirino faz show no dia 03 de junho, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande

Cotidiano Eventos Culturais

A apresentação do poeta Jessier Quirino, marcada para esta quarta-feira (04), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, foi transferida para o dia 03 de junho, a partir das 20h30, no mesmo local, conforme nota divulgada à imprensa pela produção do evento.

Após uma temporada longe dos palcos, cumprindo as regras da pandemia, Quirino está retomando as atividades e se apresentará, com o seu espetáculo Paisagem de interior – um passeio poético no vão da nordestinidade.

Dono de um estilo próprio – domador de palavras – de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta sabe como ninguém, prender a atenção do distinto público, e, numa performance de uma hora de duração, explora os temas mais variados, dentro do universo da rima e das palavras.

Quirino chega declamando os poemas clássicos autorais como: Paisagem de Interior, Agruras da lata d`água, I love you matutal… E causos imperdíveis que vão de mentirolas-carrapeta a mentirão de pescador. Nesse caçuá de palavras, traz, também, coisas inéditas bem escolhidas e apanhadas nos comitês de galha baixa do converseiro nordestino.

Assim ou quase assim, chega o poeta Jessier Quirino, para se apresentar emoldurado por boa luz e o aconchego da plateia, transportando o querido ouvinte para o universo lúdico do imaginário nordestino e sertanejo, que só ele sabe fazer.

A apresentação de Quirino em Campina Grande, tem um motivo especial: é uma promoção beneficente da Maçonaria, através do Grande Oriente do Brasil (GOB–PB), com apoio da loja Simbólica Obreiros da Justiça, da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Acácia da Paraíba, e outras entidades Paramaçônicas, além da Prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de Cultura.

O evento será presencial, realizado com as normas de segurança de saúde devido à pandemia, com uso de máscaras. Por isso, a presença do público será controlada.

Os ingressos (limitados) para “Paisagem de Interior” poderão ser adquiridos no site www.outgo.com.br, na banca da Suane (Pça. da bandeira), e na Loja Obreiros da Justiça (Maçonaria), em Campina Grande, e custam R$ 50 (membros da maçonaria) 80,00 (meia/social) e R$ 160 (inteira), todos acompanhado de 1kg de alimento. O show começa às 20h30.

Assessoria de imprensa